CCSP tem programação de dança para junho

A curadoria de dança do CCSP apresenta a programação online do mês de junho.

Workshop de Hip-Hop

8 a 12/6 (segunda a sexta), às 10h, no Instagram do CCSP

A oficina apresenta a história do Hip-Hop com ênfase na dança de rua Breaking, as técnicas de ritmo, a elaboração de coreografias individuas e coletivas, e muito mais.

Com: Rodolfo Almeida, conhecido pelo nome artístico de B.Boy Grilo – professor, convidado para compor júri em competições e apresenta shows profissionalmente.

Workshop de Voguing

1 a 5/6 (segunda a sexta), às 10h, no Instagram do CCSP

A proposta da aula é a experimentação das possibilidades de performance de vogue elementos, intenções e musicalidade Vogue Beat, Vogue Music, House, Pop, Funk e Afro House. É relevante a pontuação que essas oficinas têm como base a realidade e vivência travesti.

Com: Zaila – performer, professora e coreógrafa de danças urbanas. Integra a House Of Zion, grupo de performers que desenvolvem a dança Voguing através de intervenções e encontros com a comunidade Ballroom em São Paulo e também em outros estados do Brasil. 

#corredordadancaccsp​

segundas, às 15h, no Instagram do CCSP

A curadoria de dança lançou o projeto corredor da dança ccsp em casa. Toda segunda, no Instagram, recriaremos virtualmente a cena vivida no espaço conhecido como corredor da dança do CCSP. Para tanto, estamos convocando praticantes dos diversos gêneros que ocupam esse espaço a se reunirem para ensinar, aprender, praticar e divulgarem seus trabalhos no Instagram do CCSP em parceria com o Portal MUD (Museu da Dança), plataforma online desenvolvida para o fomento da dança. Criadores do projeto #danceemcasa, que já conta com mais de 1000 vídeos compartilhados nas redes socais.

Apresentações de junho:
1/6 
Kika Souza – praticante e pesquisadora das danças urbanas, com foco em Hip Hop Freestyle, e frequentadora do corredor da dança há 4 anos. Dançarina, formada pela Etec de Artes de São Paulo, cocriadora do coletivo Rangers Força Urbana. 

dgtvmidia