Sesc disponibiliza todo seu acervo em plataforma digital gratuita

Enquanto as unidades permaneçam fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus, o Sesc São Paulo disponibilizou, numa nova plataforma digital,  mais de 10 mil itens de acervo audiovisual da instituição, além de um módulo de Educação a Distância.

Acervo

É o novo ponto de encontro para as pessoas terem acesso à cultura, esportes e educação durante o isolamento social. Recém-lançado e com acesso gratuito e irrestrito a todos os recursos e materiais, o sescsp.org.br/sescdigital oferece ao visitante navegar por mais de 10 mil itens de acervo audiovisual do Sesc São Paulo, construído ao longo de seus (quase) 74 anos de história, celebrados no próximo mês de setembro. São seis mil horas de vídeos, 400 horas de música, 850 imagens das mais antigas às atuais, 350 documentos fontes para pesquisa e 975 horas de áudio de cursos e palestras.

Cursos EAD

A plataforma Sesc Digital também traz um módulo de Educação a Distância (EAD). Voltadas para todas as faixas de público, as formações trazem, em comum, o incentivo à prática do faça-você-mesmo. São de caráter introdutório, não exigem conhecimentos prévios e apresentam estrutura didática e autoinstrucional, baseada em módulos de 6 videoaulas, com 15 minutos cada. São também disponibilizados materiais complementares exclusivos da EAD Sesc Digital para download, além de indicações de leituras e fontes complementares de pesquisa. A expectativa de dedicação estimada, para que um aluno aproveite cada curso e seu conteúdo relacionado, é de cerca de 10h.

Nos cursos EAD do Sesc Digital, qualquer pessoa pode acompanhar todas as etapas da construção de histórias em quadrinhos na companhia do desenhista Rafael Coutinho ou reproduzir letreiros no estilo das placas de caminhões a partir das técnicas do artista Filipe Grimaldi. Aprender a dedilhar viola caipira usando os macetes do pesquisador Ivan Vilela ou mesmo refletir sobre como viver mais e melhor a partir de entrevistas guiadas pela atriz Zezé Motta.

A plataforma do Sesc Digital ainda se encontra em fase beta, ou seja, novidades e melhorias serão implementadas a partir das interações que se desenvolverem entre o público e os recursos. Além disso, o catálogo será expandido periodicamente, englobando novas temáticas e linguagens.

Você pode acessar a plataforma, ainda em versão beta, em https://sesc.digital.

dgtvmidia