Caravana da Juventude Negra oferece cursos gratuitos de arte e cultura

A terceira edição da Caravana da Juventude Negra anunciou a oferta de 1.250 vagas para diferentes cursos e oficinas gratuitas e que serão realizadas de maneira integralmente on-line. A intenção é capacitar e proporcionar o ingresso de jovens negros no mercado de trabalho.

Os cursos e as oficinas oferecidos são de técnicas e dicas de maquiagem, culinária, aulas de fotografia, dança de rua, oficinas de Dj, formação de youtubers, aulas de informática, formação de modelos e gerenciamento de carreira. Entre os ministradores, estão produtores culturais, chefes de culinária, professores de universidades federais, rappers, dançarinos, atores e fotógrafos.

Os cursos oferecidos são gratuitos e destinados àqueles que vislumbram uma carreira artística ou profissão relacionada às artes. Devido à pandemia do novo coronavírus, todas as aulas serão realizadas em uma plataforma on-line, com mediação dos ministradores.

Projetos audiovisuais

Como complemento à oferta de cursos e oficinas, a Caravana da Juventude Negra disponibilizará espaços para a transmissão de 40 shows em formato de live, de bandas e artistas independentes, com estrutura técnica para captura e transmissão no canal oficial do projeto no YouTube. Após a apresentação, uma votação será realizada para escolher os 10 melhores produtos audiovisuais que serão premiados com a produção e gravação de videoclipes.

Espaço para o afroempreendedor

O projeto oferece a produção e disponibilização de material visual para a divulgação de marcas, produtos, serviços e mão de obra em diferentes regiões de Brasília, e tem o intuito de dar mais visibilidade ao empreendedor local. 

As inscrições podem ser feitas pelo formulário disponibilizado no site oficial do projeto: https://www.caravanadajuventude.com.br. Na página na internet também é possível acompanhar a programação de cada oficina. Ao final de cada curso/oficina, será oferecido um certificado que comprova sua conclusão.

dgtvmidia