MIS SP oferece oficina gratuita de composição e repertório fotográfico

Na próxima sexta-feira, 26 de junho, o Pontos MIS dá início a sua programação de oficinas online. Ministrada por Melissa Szymanski, Natália Tonda, Beto Salgado e Leandro Menezes – oficineiros do Pontos MIS – a primeira edição da oficina de fotografia tem como tema o Retrato. A oficina é gratuita, para participar é necessária a inscrição prévia neste link

A Oficina de fotografia Pontos MIS traz especialistas da área que irão abordar questões sobre a fotografia e suas técnicas, o trabalho de fotógrafos renomados e algumas curiosidades.

Cada módulo conta com quatro vídeos e um bate-papo online ao vivo realizado com os professores no canal do YouTube do MIS. As inscrições – gratuitas – começam na sexta-feira, 26 de junho, às 11h. Os inscritos terão acesso ao conteúdo por meio de vídeos enviados por email. 

Confira abaixo a programação da Oficina de fotografia.

Programação | Oficina de fotografia – Referências para o processo criativo

Módulo 1 

A Oficina de fotografia Pontos MIS traz especialistas da área que irão abordar questões sobre a fotografia e suas técnicas, o trabalho de fotógrafos renomados e algumas curiosidades. Ministrada por Melissa Szymanski, Natália Tonda, Beto Salgado e Leandro Menezes, professores do Pontos MIS, o primeiro módulo tem como tema o Retrato.

26.06 | Francesca Woodman, Sarah Moon, Man Ray e Horst. P. Horst

As oficineiras Natália Tonda e Melissa Szymanski apresentam as fotógrafas Francesca Woodman (EUA-1958) e Sarah Moon (França-1941) e os fotógrafos Man Ray (EUA-1890 – Paris-1976) e Horst. P. Horst (Alemanha 1906-1999), com ênfase do trabalho deles com o tema Retrato.

03.07 | Steve McCurry, Tadeu Vilani, Philip-Lorca diCorcia e Jeff Wall

Neste encontro os oficineiros Beto Salgado e Leandro Menezes apresentam os fotógrafos Steve McCurry (EUA-1950), Tadeu Vilani (Brasil-1965), Philip-Lorca diCorcia (EUA-1951) e Jeff Wall (Canadá-1946), com ênfase do trabalho deles com o tema Retrato.

Módulo 2 

O segundo módulo da oficina discute a relevância de alguns fotógrafos da indústria da moda e seus respectivos trabalhos. Com base no documentário, Franca – caos e criação (disponível na plataforma de streaming Netflix), os oficineiros apresentam a vida e obra de renomados fotógrafos que atuaram ao lado de Franca Sozzani, editora da Vogue italiana e uma das grandes maestrinas do mundo da moda, durante sua longa carreira de 27 anos na revista. 

10.07 | Paolo Roversi e  Steve Maisel 

As oficineiras Natália Tonda e Melissa Szymanski apresentam os fotógrafos Paolo Roversi (Itália-1947) e Steve Maisel (EUA-1954).

17.07 | Bruce weber e Peter Lindbergh

Neste encontro os oficineiros Beto Salgado e Leandro Menezes apresentam os fotógrafos Bruce Weber (EUA-1946) e Peter Lindbergh (1944-Polônia/França-2019).

31.07 |  Conversa ao vivo aberta ao público

No encontro acontece um bate-papo ao vivo com os oficineiros do programa, Beto Salgado, Leandro Menezes, Natalia Tonda e Melissa Szymanski, que analisam os temas abordados nos módulos 1 e 2  e respondem perguntas do público. O encontro é aberto aos interessados e acontece no canal do YouTube do MIS.

SOBRE O #MISEMCASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).

dgtvmidia