Cinema: Seleção do Sesc Digital traz produções clássicas e contemporâneas

A plataforma Sesc Digital, que conta com uma exibição de filmes em streaming (no formato FVOD – Free Video On Demand), recebe atualizações novas todas as quintas-feiras, com títulos entre longas e documentários com acesso gratuito a qualquer hora do dia e sem necessidade de cadastro.

Confira a programação de filmes para esta semana:

Molly, a Monstrinha

A pequena monstrinha Molly vive dias de ansiedade: assim que sua mãe colocou um novo ovo, Molly percebeu que a chegada de um irmãozinho ou de uma irmãzinha era iminente. A monstrinha decide, então, sair em uma longa jornada, que a levará a diversos novos lugares, com o objetivo de compreender o novo papel que desempenhará em sua família que está crescendo.

Direção: Ted Sieger, Matthias Bruhn, Michael Ekblad

Legendas: Português (pt-br)

Filme disponível até 09/08/2020

‘De Crápula a Herói’, de Roberto Rossellini (Reprodução)

De Crápula a Herói

Em 1943, na Itália, o vigarista e jogador Emmanuele Bertone finge ser um coronel do exército para extorquir dinheiro de inocentes que desejam ajudar parentes que estão presos. Quando ele também é preso, aceita colaborar com a Gestapo passando-se pelo General della Rovere, que seria líder da Resistência. Vencedor do Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival de Veneza.

Direção: Roberto Rossellini

Legendas: Português (pt-br)

Filme disponível até 09/07/2021

Todos os Paulos do Mundo

A carreira de Paulo José como ator é revista a partir de seus filmes, dos icônicos “Todas as Mulheres do Mundo” a “Macunaíma”, passando ainda por “O Padre e a Moça”, “Juventude” e “O Palhaço”. Ícone do cinema brasileiro, a trajetória de Paulo José serve também como retrato de uma era no audiovisual do país.

Direção e Roteiro: Gustavo Ribeiro, Rodrigo de Oliveira

Legendas: Português (pt-br)

Filme disponível até 09/08/2020

‘Manifesto’, de Julian Rosefeldt (Reprodução)

Manifesto

Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? É isso o que Cate Blanchett tenta responder ao explorar os componentes performáticos e o significado político de declarações artísticas e inovadoras do século XX, que vão dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, passando por Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch.

Direção e Roteiro: Julian Rosefeldt

Legendas: Português (pt-br)

Filme disponível até 09/08/2020

Você pode assistir à seleção acessando sescsp.org.br/cinemaemcasa.

dgtvmidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *