MIS SP retoma atividades presenciais com ‘John Lennon em Nova York’, por Bob Gruen

O MIS reabre as portas ao público nesta sexta-feira, 16 de outubro, com a exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen, inaugurada em 13 de março de 2020 – e suspensa temporariamente desde 17 de março, devido à pandemia da Covid-19.

Por meio de uma curadoria inédita para o Brasil, assinada pelo jornalista Ricardo Alexandre, a exposição traz fotografias feitas por Bob Gruen, um dos maiores fotógrafos da cena rock’n’roll, que documentam a vida de John Lennon no período em que ele morou na cidade de Nova York.

As imagens de Gruen exploram não apenas a relação de John Lennon com Yoko Ono durante os anos 1970, mas também suas diferentes facetas: pai, ex-Beatles e rock star no auge da fama. Além dos excessos, dos shows e das festas, as fotografias apresentam os seus momentos de intimidade e lançam um olhar aprofundado sobre a pessoa por trás da imagem de ídolo internacional.

A exposição marca os 80 anos de nascimento e 40 anos de legado de John Lennon, além de integrar a programação comemorativa dos 50 anos do MIS.

Sobre Bob Gruen

Bob Gruen é um dos fotógrafos mais conhecidos e respeitados do rock’n’roll. De John Lennon a Johnny Rotten; de Muddy Waters aos Rolling Stones; de Elvis a Madonna; de Bob Dylan a Bob Marley; de Tina Turner a Debbie Harry, ele capturou a cena musical durante mais de quarenta anos em fotografias que se tornaram reconhecidas mundialmente.

Acessibilidade

O MIS preparou um audioguia especial para acompanhar a sua visita à exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen. Narrado por Edgard Piccoli e desenvolvido pelo Educativo MIS, o audioguia amplia a experiência da exposição ao apresentar mais informações sobre a vida e obra do artista. Use fones de ouvido e procure a faixa correspondente a cada seção da mostra. Clique aqui para acessá-lo.

Serviço

John Lennon em Nova York por Bob Gruen

Exposição fotográfica

16 de outubro a 31 de janeiro de 2021

Sextas, sábados e domingos, das 12h às 18h

Entrada: Sábados e domingos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Entrada gratuita às sextas-feiras e para crianças até cinco anos.

Maiores informações: https://mis-sp.org.br/

dgtvmidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *