Especialistas analisam rumos do teatro durante e após a pandemia


Foto: Kyle Head / Unsplash

O teatro migrou para as plataformas virtuais e agora, aos poucos, deve retornar para os palcos: pandemia faz especialistas refletirem sobre novos formatos para as artes cênicas

As novas experiências de teatro virtual – causadas pela pandemia de covid-19 – e as perspectivas de reabertura dos teatros com a flexibilização da quarentena vão ser discutidas nesta quarta-feira, dia 21, às 18 horas, no evento on-line Teatro Remoto e Presença Virtual, da série ECA Debate, promovida pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. O evento é gratuito e será transmitido ao vivo pelo canal da ECA-USP no Youtube.

ECA Debate é uma série de encontros semanais que reúnem professores da USP e especialistas de diferentes áreas para refletir sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus em diferentes aspectos, como relações sociais,  cultura, artes, economia e política. Os encontros da série ECA Debate vão ocorrer até dezembro, sempre às quartas-feiras, no canal da ECA no Youtube.

Entre os temas previstos estão o impacto da pandemia nas artes plásticas, na arte e na tecnologia, a cobertura da imprensa sobre a covid-19 e a expansão do streaming. Os encontros são gravados e ficam disponíveis no canal da ECA no Youtube.

O evento Teatro Remoto e Presença Virtual, da série ECA Debate, promovida pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, será realizado nesta quarta-feira, dia 21 de outubro, às 18 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da ECA no Youtube.

Com informações da Assistência de Comunicação e Relações Institucionais da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *