#44mostrasp: Nadando até o mar se tornar azul, Malmkrog e Entre Mortos

Nadando Até o Mar se Tornar Azul

‘Nadando Até o  Mar se Tornar Azul’, do diretor Jia Zhang-Ke — reconhecido como um dos mais profícuos diretores de cinema da China —, num estilo documentário, narra que em 1949 na província de Shanxi, ocorreu um evento onde se apresentou o escritor e ativista Ma Feng que falou sobre sua carreira literária e a trajetória espiritual da China dos últimos 50 anos. Como se deduz o assunto diz mais respeito ao povo chinês que o ocidental. 

Serviço:

Filme: Nadando Até o Mar se Tornar Azul

Tit. inglês: Swiming Out Till the Sea Turns Blue

Documentário – 105 min.m – Cor 

Origem: China

Avaliação: Bom

Malmkrog

Nikolai é um rico fazendeiro que deixa sua propriedade à disposição de seus amigos que passam o tempo regados à fartas refeições regadas à vinho, jogos sociais e longas discussões sobre a morte, o Anticristo, o progresso e a moralidade. O debate se torna mais caloroso e suas opiniões divergem.

O filme foi adaptado do livro Three Conversations, do filósofo russo Vladimir Solovyov. Com cenários e vestuários de época, a ação se passa numa propriedade rural com cenas interiores.

A película toda se arrasta lenta, parecendo o assunto interessar mais aos personagens que o espectador. Conclui-se não se faz mais cinema como antigamente.

Serviço:

Filme: Malmkrog

França – Ficção – Cor – 3h. e 20 min.

Avaliação: Regular

Entre Mortos

Num “plot” mórbido, vemos a história de Davud um jovem incompreendido em busca de sua família. O rapaz passa por incidentes que resulta na morte de uma mulher. Davud retorna ao lugar que viveu em busca de encontrar o amor que espera.

Tomadas lentas, tediosa narração, filmado em externas o filme não diz pra que veio.

Serviço:

Filme: Entre Mortos

Tit. em inglês: In Between Dying

Origem: Romênia – Ficção – Cor – 130 min.

Avaliação: Regular

dgtvmidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *