Exposições em São Paulo: descubra onde curtir arte na cidade

OsGêmeos

As artes pulsam nas ruas e o que não faltam são incríveis exposições em São Paulo – e você nem precisa desembolsar centenas de reais para curtir o melhor da cultura! Para te ajudar a escolher quais delas visitar, a Catraca Livre preparou uma listinha toda especial com mostras que você vai amar, certeza!

Tem atrações para todos os gostos: fotografias, pinturas, esculturas, desenhos, vídeos ou instalações;  interativas ou mais contemplativas; de arte clássica ou contemporânea; de arte figurativa ou abstrata; individual ou coletiva; e sobre os mais diferentes assuntos.

São Paulo é terra de arte e vamos provar:

“FARSA” e “Irreparáveis Reparos” – Até 30 de janeiro de 2021

Sesc Pompeia

“John Lennon em Nova York por Bob Gruen” – Até 31 de janeiro de 2021

MIS – Museu da Imagem e do Som

 “Limiares” – Até 31 de janeiro de 2021

Paço das Artes

“Aglomeração Antonio Henrique Amaral” – Até 07 de fevereiro de 2021

Instituto Tomie Ohtake

“OSGEMEOS” – Até 22 de fevereiro de 2021

Pinacoteca do Estado de São Paulo

 “Pelé 80 – O Rei do Futebol” – Até 15 de abril de 2021

Museu do Futebol

 “Orgulho e Resistência: LGBT na Ditadura” – Até 26 de abril de 2021

Memorial da Resistência

Nesta fase verdade da quarentena, todos os museus e centros culturais mencionados nesta lista funcionam com capacidade reduzida e seguem protocolos de segurança sanitária que devem ser respeitados por todos os visitantes. Seguem algumas orientações que, de modo geral, servem para a visita a todas as instituições:

O uso de máscara de proteção é obrigatório, antes de entrar nesses espaços, você terá a temperatura medida. Respeite a distância entre 1,5 e 2 metros entre as pessoas indicada pela sinalização no chão. Além disso, os museus colocam tapetes sanitizantes e secantes logo na entrada e disponibiliza álcool em gel 70% em vários espaços. Os serviços de limpeza e higienização foram intensificados nesses locais. Não é permitido o consumo de alimentos ou bebidas dentro das instituições. Antes de decidir visitar as exposições, verifique se é preciso fazer algum tipo de agendamento ou comprar antecipadamente os ingressos.

dgtvmidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *