2.º episódio do podcast “Nos encontramos na música” aborda a cultura amazônica

Imagem de divulgação

Foi ao ar mais um episódio do podcast “Nos encontramos na música”, apresentado pela jornalista Sarah Oliveira. O episódio desta semana, intitulado de “A cultura e o futuro da Amazônia”, tem como convidadas Dona Onete, cantora, compositora e poetisa paraense, e Karla Martins, contadora de histórias, ativista cultural e atriz acreana.

As convidadas discutem como a biodiversidade da Amazônia, suas etnias, linguagens e cultura podem nos ajudar a conhecer nossas raízes e nos reconectar com o planeta.

O podcast está em sua primeira temporada e é composta por cinco episódios que tratam de temas acerca da ancestralidade, da transformação social a partir da música e da diversidade cultural, entre outros, e que serão divulgados quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, nas principais plataformas digitais (Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Castbox, Deezer, Amazon Music e YouTube). 

Ouça em: https://cutt.ly/VkNmJeP.


Sobre o podcast

Gravado de maneira remota por conta da pandemia de coronavírus, “Nos Encontramos Na Música” recebe artistas e personalidades fundamentais para a construção e o legado da música e da cultura brasileira, como Linn da Quebrada, Bia Ferreira, Karla Martins e Juçara Marçal, para falar sobre o papel da cultura na construção de um futuro possível.

O podcast é patrocinado pela plataforma Natura Musical, que investe em trabalhos artísticos que renovam os repertórios musicais do país. Somente em 2020 foram selecionados 43 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, realizando apresentações online, bate-papos e conteúdos exclusivos ao longo de 2020.

dgtvmidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *