“Festival 125 anos de Cinema” exibe clássicos de faroeste

Filme “Os brutos também amam”

A programação deste final de semana do Telecine Cult é um prato cheio para os amantes de filmes de faroeste. O canal exibirá o “Festival 125 anos de Cinema” diversos títulos do gênero nos dias 20 e 21.

Destaque para “Os Brutos Também Amam”, de George Stevens, vencedor do Oscar de Melhor Fotografia; ”Sete Homens E Um Destino”, remake adaptado para o “Velho Oeste de Os Sete Samurais”, do cineasta japonês Akira Kurosawa; “O Homem Que Matou O Facínora”, com James Stewart e John Wayne; e “A Marca da Força”, de Ted Post com o jovem Clint Eastwood no papel do delegado Jed Cooper.

O cinema western é um dos gêneros mais populares da história do cinema e foi responsável por consagrar grandes estrelas como John Wayne, Clint Eastwood, Henry Fonda e Kirk Douglas.


PROGRAMAÇÃO

Sábado, 20 de fevereiro

Rio Grande

Às 14h

O tenente-coronel Kirby Yorke é chamado para combater os índios na região de Rio Grande. Ele descobre que um dos recrutas é seu filho, que não via há muito tempo. Agora o tenente terá que resgatar os laços com o filho e sua ex-mulher em meio ao confronto com os índios.

Direção: John Ford

Elenco: John Wayne, Maureen O’hara, Ben Johnson

Os Brutos Também Amam

Às 15h55

Shane, um pistoleiro misterioso, decide proteger a família Starret das ameaças de um rico fazendeiro acreditando ser a coisa certa a se fazer. Enquanto enfrenta a batalha, Shane repensa sua própria vida. Vencedor do Oscar de Melhor Fotografia.

Direção: George Stevens

Elenco: Alan Ladd, Jean Arthur, Van Heflin, Brandon De Wilde

Sem Lei, Sem Alma

Às 19h45

No famoso duelo de Ok Corral, uma aliança inusitada é formada. Agora lado a lado, lutando contra o bando de Ike Clanton, estão o lendário homem da lei Wyatt Earp e o pistoleiro Doc Holliday.

Direção: John Sturges

Elenco: Burt Lancaster, Kirk Douglas, Rhonda Fleming

Sete Homens E Um Destino (1960)

Às 22h

Numa pequena vila dominada por bandidos liderados por Calvera, alguns fazendeiros partem rumo ao norte em busca de armas para detê-los. Lá, conhecem o pistoleiro Chris Adams e fazem uma proposta. Relutante, Chris acaba aceitando e reúne mais seis homens para ajudá-lo nessa missão.

Direção: John Sturges

Elenco: Yul Brynner, Eli Wallach, Steve McQueen, Charles Bronson, Robert Vaughn
Domingo, 21 de fevereiro

O Homem Que Matou O Facínora

Às 11h55

No Velho Oeste, o senador Ransom Stoddard retorna a Shinbone para o funeral de um amigo: o vaqueiro Tom Doniphon. Entrevistado por um jornalista, Ransom conta uma nova versão sobre a morte do fora da lei Liberty Valance, história que lhe rendeu fama de matador.

Direção: John Ford

Elenco: James Stewart, John Wayne, Vera Miles, Lee Marvin

Sua Última Façanha

Às 14h10

O melhor amigo de Jack Burns está na cadeia e, para tirá-lo de lá, ele cria uma situação para ser preso propositalmente. No entanto, quando se encontram atrás das grades, Paul revela a Jack que não deseja escapar. Ele então foge sozinho e passa a ser perseguido pelo xerife Johnson.

Direção: David Miller

Elenco: Kirk Douglas, Gena Rowlands, Walter Matthau

A Caçada (1967)

Às 16h10

O andarilho Ben Chamberlain chega a uma cidade do Oeste americano e é acusado injustamente de um assassinato. Para capturá-lo, o sádico xerife do local decide fazer um jogo com Ben e envia seus capangas para matá-lo.

Direção: Don Siegel

Elenco: Henry Fonda, Anne Baxter, Michael Parks

Pancho Villa

Às 17h55

O rebelde mexicano Pancho Villa lidera uma grande revolução com a ajuda do aviador americano Lee Arnold e o ex-prisioneiro do México Rodolfo Fierro. Além do comando de um general corrupto e linha-dura, o trio terá que lidar com suas próprias diferenças e com as glórias pela guerra.

Direção: Buz Kulik

Elenco: Yul Brynner, Robert Mitchum, Charles Bronson, Maria Grazia Buccella


Poker De Sangue

Às 20h05

Quando um apostador é flagrado roubando no evento de pôquer organizado por Van Morgan, o trapaceiro é espancado e enforcado pelos oponentes. Morgan deixa a cidade, mas retorna ao saber que os agressores começaram a morrer um a um, também por enforcamento, e ele pode ser o próximo.

Direção: Henry Hathaway

Elenco: Dean Martin, Robert Mitchum, Inger Stevens

A Marca da Força

Às 22h

Em Oklahoma, Jed Cooper é acusado injustamente de um crime após ser confundido com um assassino. Linchado e levado à força por um grupo de justiceiros, sobrevive por pouco ao ataque. Agora, ele volta à cidade como xerife e em busca de vingança.

Direção: Ted Post

Elenco: Clint Eastwood, Inger Stevens, Pat Hingle

dgtvmidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *