FDCCJ comemora 10 anos do Cineclube Araucária

Dia 25 de fevereiro é o último dia para se inscrever no Festival Digital Curta Campos do Jordão (FDCCJ), produzido pela Associação Cultural Cineclube Araucária para celebrar seus 10 anos de existência.

Os interessados deverão se inscrever no site www.festivaldigitalcurtacj.com.br nas categorias: Ficção, Documentário, Animação, Experimental, Infantil, além de Melhor Direção e de Melhor Roteiro Original. Um dos destaques do festival é o Prêmio Regional para o Melhor Curta produzido na Mantiqueira, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, tanto para os eleitos pelo Júri Oficial quanto pelo Júri Popular.

O festival será totalmente virtual entre os dias 21 e 28 de abril, com mostras competitivas de curtas, além de sessões especiais e oficinas de produção audiovisual. Os vencedores receberão prêmios em dinheiro no valor de R$ 3.000,00 como estímulo para o incremento da produção audiovisual brasileira com qualidade técnica e artística. 

A programação completa do FDCCJ prevê uma Sessão Especial para as pessoas atendidas pela APAE de Campos do Jordão e a realização de Oficinas de Formação na área do audiovisual, grátis e online, abertas a todos os interessados, que serão ministradas por renomados profissionais brasileiros, como o cineasta Jeferson De, a roteirista e produtora Cristiane Arenas e o diretor e professor de cinema Ralph Friedericks.

O Cineclube Araucária

Desde de sua criação, a associação promoveu diversas atividades e projetos mesclando o cinema com outras artes, como Mostras Temáticas de Cinema, CineMúsica, Cine Literatura, exposições, lançamentos de filmes, oficinas profissionalizantes, encontros, palestras, workshops, produção de dezenas de curtas metragens, Festival Curta Campos do Jordão (seis edições) e Cinema Peregrino (criado em 2019 para exibir gratuitamente os filmes vencedores do FCCJ nas associações de bairros da periferia da cidade e em outros municípios da região). Em 2020, por conta da pandemia, foi instituído o programa Cineclube Online que disponibiliza clássicos da filmografia universal pelo YouTube em sessões gratuitas seguidas de debates online.

dgtvmidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *