Curtaflix reúne mais de 200 curtas nacionais em plataforma gratuita

Imagina encontrar em um único site dicas de curtas dos mais importantes curadores, artistas e pessoas do meio cultural? Isso é possível com o Curtaflix – Festival de Curtas Online, que acontecerá gratuitamente entre os dias 8 e 17 de abril.

O festival convidou uma equipe de 21 curadores que criaram uma “cinelist” com uma seleção de mais de 200 curtas nacionais, divididos em 63 categorias.

Entre os títulos estão “Bacurau” e “Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho; “Nelson Cavaquinho” e “Ecologia”, de Leon Hirszamn; “Acossada” e “Outubro não acabou”, com Karen Akerman como codiretora; “A Velha a Fiar”, de Humberto Mauro; “No Devagar Depressa dos Tempos”, de Eliza Capai; “Bixa Travesty”, de Kiko Goifam, entre outros.

O Curtaflix é idealizado pela Trapézio Produções Culturais, que produziu durante 5 anos o Cinefest Gato Preto (festival de curtas de Lorena), idealizou o FICSU (Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba) e o Soy Loco Por Ti Juquery, festival de artes de Franco da Rocha. O evento é viabilizado pela Lei Aldir Blanc.

Para conferir, acesse http://www.curtaflix.com.br.

dgtvmidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *