Dom Odilo Schrer fala sobre missas sem a presença dos fiéis no Roda Viva desta segunda

Imagem: LucineyMartins/Reprodução/Facebook/arquisp

O cardeal Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, é o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira, 12. Entre os temas que serão abordados está a recomendação da Arquidiocese de São Paulo para que as missas sejam realizadas sem a presença dos fiéis, diante dos perigos criados pela pandemia da COVID-19.

Com mestrado em Filosofia e doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Dom Odilo foi nomeado Arcebispo de São Paulo em 20 de março de 2007, pelo papa Bento XVI, que também o nomeou cardeal, em novembro daquele ano.

O programa vai ao ar ao vivo na TV Cultura a partir das 22h e é apresentado por Vera Magalhães e com a bancada de entrevistadores composta pelo jornalista e escritor Graciliano Rocha, pela jornalista Patricia Zorzan, pela apresentadora do Jornal da Tarde da TV Cultura Joyce Ribeiro, pelo repórter do portal O Antagonista Diego Amorim e pelo professor da PUC-SP, colunista da Folha de S. Paulo e apresentador do programa Linhas Cruzadas da TV Cultura Luiz Felipe Pondé. A edição também contará com a participação do cartunista Paulo Caruso.

dgtvmidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *