Musical infantil conta a história da música erudita brasileira

O musical infantil “Operilda na Orquestra Amazônica Online” está com uma temporada online gratuita entre os dias 16 e 25 de abril. O espetáculo conta de maneira lúdica a história da música erudita brasileira.

Com direção geral de Regina Galdino e direção musical do maestro Miguel Briamonte, o musical conta a história de Operilda, interpretada pela atriz e autora Andréa Bassitt. Ela é uma bruxinha engraçada e apaixonada pelo Brasil que tem uma missão: contar a história da música erudita brasileira para as crianças em apenas uma hora. Se conseguir, vai ganhar uma orquestra completa só para ela. 

Ao longo do espetáculo, Operilda passeia por diferentes ritmos musicais, estilos e compositores para cumprir sua missão. O repertório traz composições de autores que fazem parte da história da música erudita brasileira, como Alberto Nepomuceno, Padre José Maurício, Carlos Gomes, Villa-Lobos, Camargo Guarnieri e Guerra-Peixe, e da música popular, como Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Xisto Bahia e Tom Jobim, além de canções de origens folclórica, africana e indígena brasileira. 

Ele foi gravado no teatro FAAP em fevereiro de 2021 e sua exibição online é financiada pelos recursos da Lei Aldir Blanc. “Operilda na Orquestra Amazônica” já realizou mais de 220 apresentações presenciais nas regiões sul, sudeste, centro-oeste e nordeste, sendo assistido por mais de 50 mil espectadores. Foi vencedor, em 2013, dos Prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), como Melhor Musical Infantil, e FEMSA, na Categoria Especial pela divulgação da música erudita e folclórica.

O espetáculo é exibido às sextas-feiras, às 9h30, e aos sábados e domingos, às 16h, em seu canal do YouTube. Após cada sessão, acontece um bate-papo com o público pela plataforma Zoom.

Operilda na Orquestra Amazônica Online

Temporada: 16 a 25 de abril de 2021

Horários: Sextas-feiras, às 9h30, e sábados e domingos, às 16h

Facebook: Operilda – Home

YouTube: Operilda

Bate-papo com o público na plataforma Zoom: sexta-feiras, às 10h30, e sábados e domingos, às 17h

dgtvmidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *