Literatura infantil é tema da programação de abril das instituições culturais de SP

Imagem de divulgação

As comemorações do Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril, seguem acontecendo ao longo deste mês nas instituições culturais do Governo de SP.

A programação virtual é diversificada e agrada não só o público infantil, mas toda a família. Entre as atividades estão “Lê no Ninho”, com dicas de como criar um momento de prazer na leitura com as crianças, na Biblioteca de São Paulo; leitura mediada das obras de Ziraldo na Fábrica de Cultura Itaim Paulista e bate-papo online sobre o processo de criação na literatura infantojuvenil na Biblioteca Parque Villa-Lobos.

PROGRAMAÇÃO

Ao longo de todo o mês

Para inspirar os pais, as Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos realizam durante o mês de abril a 4ª temporada do programa “Lê no Ninho”, com dicas de como criar um momento prazeroso para os pequenos leitores. Na página das unidades no Facebook (BSPbiblioteca e BVLbiblioteca) é possível encontrar todos os episódios e assistir com a criançada.

20 de abril

Aos amantes dos clássicos adaptados ao público infantojuvenil, a dica é o Clube do audiolivro da Biblioteca Parque Villa-Lobos com “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes, no dia 20/4, das 14h30 às 16h, com inscrições em: bvl.org.br/inscricao. Vagas limitadas.

23 de abril

O Museu do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa se unem em uma live com o escritor brasileiro Pedro Bandeira sobre literatura na primeira infância. A conversa será transmitida pelo Facebook e no YouTube das duas instituições, com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras), a partir das 19h. Bandeira é um dos mais conhecidos escritores da literatura infantojuvenil do país. Ele é autor de mais de 100 obras, entre contos, poemas e narrativas de diversos gêneros, incluindo o grande sucesso “A Droga da Obediência” (1984).

25 de abril

O Museu literário Casa das Rosas fará a partir das 15h, um bate-papo com a autora Cláudia Reis, sobre seu livro infantil “Gato Gordo e Outros Bichos”, que traz histórias curtas sobre gatos e cachorros recolhidos das ruas e sobre o convívio feliz e enriquecedor entre os animais e humanos. O objetivo das narrativas é demonstrar o quanto vale dedicar tempo, atenção e afeto a um animal. As histórias, que têm as crianças como público alvo, retratam a experiência pessoal da autora. Confira a atividade no YouTube – Casa das Rosas e Facebook – Casa das Rosas – Home.

27 de abril

Aos que apreciam uma boa história de terror, a Biblioteca de São Paulo trará no clube de audiolivro a versão infantojuvenil da obra “Frankenstein”, de Mary Shelley, das 14h30 às 16h. Informações no site bsp.org.br/inscricao. Vagas limitadas.

dgtvmidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *