Último dia para se inscrever no Festival Oikonomia

Hoje, dia 20, é o último dia para se inscrever na 1.ª edição do Festival Oikonomia – Educom SP, um festival virtual de curtas-metragens organizado pela OSC Celebreiros.

A inscrição é gratuita e qualquer pessoa a partir de oito anos de idade, em território nacional, pode participar. Basta enviar um curta-metragem, a partir de um minuto, com o tema “Olhar para o território onde vivemos”. Para se inscrever, acesse https://www.oikonomia.educomlab.com.br

O público-alvo principal são jovens, estudantes, educadores, educandos e agentes culturais, socioeducativos, ambientais e assistenciais. Os finalistas dividirão o prêmio no valor de R$ 7.500. Além disso, os melhores curtas-metragens serão exibidos na TV Plural, Canal Comunitário de TV de São José dos Campos, interior de São Paulo e Canal 3 da NET.

A programação do festival conta ainda com um simpósio, que acontece entre os dias 28 e 30 de abril. Durante os três dias, diversos especialistas e ativistas em educação, economia, cultura e investidores sociais privados compõem painéis de discussão online. Também há a Ampliação da Plataforma Educomlab, que atualmente disponibiliza um módulo de formação em educomunicação – linguagem audiovisual, composto por oito videoaulas com certificação.

O Festival Oikonomia – Educom SP é realizado por meio do Programa de Ação Cultural São Paulo (PROAC), Governo de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo Federal. O projeto recebe ainda o apoio da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educom; Fundação Cultural de Jacarehy – José Maria de Abreu, Prefeitura de Jacareí, Fundação Cultural Cassiano Ricardo, UNESCO, Canal Plural e Polo Vale Audiovisual.

OSC Celebreiros 

A Celebreiros é uma Organização da Sociedade Civil, com sede na cidade de São José dos Campos, São Paulo, que nasceu em 1999 e desenvolve projetos ligados à Educação, Cidadania, Sustentabilidade e Cultura. Ao longo desses 22 anos, a organização atendeu mais de 50 mil pessoas, em especial crianças, jovens e adolescentes, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento social, educacional e artístico da cidade e da RMVale.

dgtvmidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *