FDCCJ exibe mostras competitivas até esta quarta

Foto de divulgação – Jeferson De

A exibição das Mostras Competitivas do Festival Digital Curta Campos do Jordão (FDCCJ) acontecem até quarta-feira, 28. O público pode conferir os curtas-metragens que participam da competição gratuitamente no site festivaldigitalcurtacj.com.br e também podem votar no Júri Popular, que ficará aberto somente até o dia 27.

No dia 28 acontece a Cerimônia de Premiação, a partir das 19h, que contará com uma homenagem à Helena Ignez como Personalidade do Cinema Brasileiro em 2021. Além das exibições, o festival também conta com oficinas com o cineasta e fotógrafo Ralph Friedericks.

Os vencedores serão avaliados pelos júris Popular e Oficial. O Júri Popular vai escolher o Melhor Curta Nacional e o Melhor Curta Regional. O Júri Oficial também vai eleger o Melhor Curta Regional e será responsável pela premiação dos melhores nas demais categorias, além de Melhor Direção e Melhor Roteiro Original.

São 89 curtas-metragens concorrendo ao Prêmio Araucária de Cinema do Festival Digital Curta Campos do Jordão, selecionados entre os 564 inscritos de todo o Brasil. 23 curtas disputam a categoria Ficção; 19 estão na Experimental; 18 filmes em Animação; 15 em Documentário; 10 na Regional; e 4 na categoria na Infantil. Os vencedores em cada categoria recebem, além do troféu, prêmio em dinheiro da ordem de R$ 3.000,00.

PROGRAMAÇÃO  

Até 29/4, quinta-feira

Acesso livre

Oficinas de Cinema com Ralph Friedericks

As oficinas, ministradas pelo cineasta e fotógrafo Ralph Friedericks, estão abertas aos interessados no site do FDCCJ: Efeitos Especiais – De Méliès ao Chroma Key, Refilmando a Cena Famosa, Criação de Personagem e Foley – Fabricando os Sons dos Filmes.

Até 28/4, quarta-feira

Acesso livre

Exibição dos Curtas | Votação Popular

Período destinado à exibição das Mostras Competitivas de curtas-metragens para o público.

A votação pelo Júri Popular é aberta nas categorias Nacional e Regional, até 27/4.

27/4, terça-feira, às 19h

Live com Naná Prudêncio

Encontro da cineasta Naná Prudêncio com os realizadores dos curtas concorrentes. Naná é uma das fundadoras da Zalika Produções que atua no segmento audiovisual com foco no cotidiano da população preta e periférica no Brasil.

28/4, quarta-feira, às 19h

Encerramento | Homenagem à Helena Ignez

Cerimônia de encerramento e premiação aos vencedores das Mostras Competitivas (Júri Oficial e Júri Popular).

Homenagem à atriz e cineasta Helena Ignez como Personalidade do Cinema Brasileiro em 2021. Há mais de 60 anos atuando no teatro e cinema, ela realizou mais de 40 filmes como atriz e diretora. Seu longa recente é Fakir (Melhor Filme pelo Júri Popular do CineFantasy 2019 e Melhor Longa-metragem pelo Júri Oficial do festival As Amazonas do Cinema 2020).

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *