#EmCasaComSesc exibe o solo “Evocando Utopyaz”

Foto: Victor Rosa

#EmCasaComSesc segue com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e de dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. 

Nesta quinta-feira, 29, às 19h, o Dança #EmCasaComSesc recebe Florydo Fogo, artista do teatro e da dança, com o solo “Evocando Utopyaz”. A obra traz uma miríade de desdobramentos a partir do histórico de vivências artísticas de Florydo, incluindo a realidade pandêmica – e, com ela, as novas necessidades e reflexões teórico-pedagógicas encruzilhadas na direção do fazer arte. Ao acessar a figura criada no trabalho “Feminino Abjeto”, com orientação e direção de Janaina Leite, Florydo se depara com a necessidade de resgatar saberes que se aproximam de sua ancestralidade e que borram questões normativas de gênero. Veste-se deste “avatar” para ocupar em dança o espaço deste cotidiano no qual travamos nossas coreografias comuns, por vezes banais na repetição da experiência do espaço, e propõe começar pelo corpo como suporte da transformação. Une dança e performance ao brincar com linguagens e códigos visuais e usa o desenho enquanto registro do percurso desta coreografia pela espacialidade casa ou, ainda, templo.

Nesta semana o projeto já havia transmitido o show da contrabaixista Ana Karina Sebastião e o monólogo “Primeiro Amor”, com o ator Marat Descartes, texto de Samuel Beckett (1906-1989) e direção de Georgette Fadel.

Novas transmissões do #EmCasaComSesc acontecem sempre de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo , exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .

#EMCASACOMSESC 

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens de Música, Teatro, Dança, Crianças e Esporte – que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

dgtvmidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *