Governo do Estado anuncia projeto Palco SP

Com objetivo de aumentar a oferta de eventos culturais em cidades de interesse turístico, o Governo do Estado acaba de anunciar o projeto Palco SP. A partir de um investimento de 30 milhões de reais, o projeto visa criar novos espaços culturais permanentes, como palcos e conchas acústicas. 

O foco do Palco SP são as 70 estâncias e 140 municípios de interesse turístico (MITs), que terão um impacto imediato na atração de mais visitantes e na qualidade de vida dos moradores.

Além do investimento, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa oferecerá consultoria para a instalação desses pontos culturais para os eventos.

“Cultura e turismo são inseparáveis. A possibilidade de termos eventos criativos, desenhados de acordo com as características de cada cidade, tem força mobilizadora que será fundamental para o retorno dos roteiros de interesse local e regional”, afirmou o secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz. “Com o avanço da vacinação, as pessoas vão querer viajar dentro do próprio Estado inicialmente.”

dgtvmidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *