In-Edit Brasil, festival com documentários inéditos, começa amanhã

D.A. Pennebaker Foto: Mireya Acierto/Getty

A 13.ª edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical começa amanhã, 16. O festival conta com mais de 50 filmes nacionais e internacionais inéditos no circuito comercial. Por conta da pandemia, o evento acontecerá de maneira on-line e irá até o dia 27 de junho.

O grande homenageado desta edição é o diretor D.A. Pennebaker, considerado um dos precursores do Cinema Direto, com “Don’t Look Back” e “Monterey Pop”.

O Panorama Brasileiro tem como personagens João Ricardo (Secos $ Molhados, Jair Rodrigues, Luiz Melodia, Zeca Baleiro, entre outros.

Já o Panorama Mundial apresenta documentários  Suzi Quatro, DJ MOBY, Phil Lynott, Shane MacGowan, Poly Styrene, e sobre as bandas The Go-go’s, Lukas Graham e IDLES, e muito mais.

O conteúdo poderá ser conferido nos sites http://in-edit-brasil.com/ e http://br.in-edit.tv/. Além disso, parte dos filmes ficarão disponíveis no site do Sesc, http://sescsp.org.br/cinemaemcasa, e também no canal Tamanduá, http://tamandua.tv.br/. Todos os filmes do Panorama Brasileiro terão acesso gratuito. Já o acesso dos filmes do Panorama Mundial terão um custo simbólico de R$ 3.


Fonte: In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical anuncia programação oficial de sua 13ª edição – Correio do Cidadão

dgtvmidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *