8 ½ Festa do Cinema Italiano começa hoje

Os amantes do cinema italiano terão um prato cheio nos próximos dias. Começa hoje, 17, a 8 ½ Festa do Cinema Italiano, evento on-line que conta com 11 pré-estreias e um Foco Especial com a diretora Alice Rohewacher.

A partir das 18h os cinéfilos poderão conferir “As irmãs Macaluso, de Emme Dante, e “5 é o número perfeito”, e Igor “Igort” Tuveri. 

A festa vai até o dia 27 de junho e em cada dia serão exibidos dois filmes em pré-estreia. Cada filme é exibido duas vezes em datas diferentes, a partir das 18h e ficam disponíveis por 24h. Já o Foco Especial será exibido durante todo o evento.

Para conferir toda a programação, acesse https://br.festadocinemaitaliano.com/.

SINOPSE

As irmãs Macaluso (Le sorelle Macaluso)

De Emma Dante

Com Alissa Maria Orlando, Susanna Piraino, Anita Pomario.

ITÁLIA // 2020 // 89’// DRAMA // LEG.PT // 12 ANOS

Maria, Pinuccia, Lia, Katia, Antonella. A infância, a idade adulta e a velhice de cinco irmãs nascidas e criadas em um apartamento no último andar de um prédio nos arredores de Palermo. A história de cinco mulheres, de uma família, das que vão embora, das que ficam e das que resistem. Emma Dante, uma das mais importantes dramaturgas da sua geração, traz para a tela uma das suas obras mais aclamadas.

5 é o número perfeito (5 è il numero perfetto)

De Igor “Igort” Tuveri

Com Toni Servillo, Valeria Golino, Carlo Buccirosso.

ITÁLIA, BÉLGICA, FRANÇA // 2019 // 100’// DRAMA NOIR // LEG.PT// 14 ANOS

Nápoles, anos 70, Peppino Lo Cicero, um mafioso aposentado, regressa ao campo após o assassinato do filho. Este trágico evento desencadeia uma série de ações violentas, mas também é a centelha para uma nova vida. A história de uma amizade traída, mas também de uma segunda chance. Uma inusitada mistura entre cinema e história em quadrinhos com um Toni Servillo inédito no papel de Peppino.

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *