Fiesp exibe mostra do maestro João Carlos Martins

Imagem de divulgação

João Carlos Martins, maestro brasileiro de renome internacional, acaba de ganhar uma exposição de sua obra no Centro Cultural Fiesp. A mostra “João Carlos Martins: 80 anos de música” tem curadoria do encenador Jorge Takla.

“Poucas pessoas valorizam o João Carlos no Brasil da maneira que deveriam porque sua carreira nos anos de 1960 e 1970 ficou concentrada no exterior. E, para contar essa história, tive que criar uma cenografia, um conceito de luz e trabalhar uma trilha sonora, algo não muito distante do que faço nas artes cênicas”, comenta o curador.

Para contar a história do artista a música acompanha o público durante todo o percurso por fotos, vídeos, reportagens e objetos pessoais, que estão divididos em duas fases dentro do espaço de 800m² da exposição. Na primeira fase, chamada de o Pianista, o público vai percorrer corredores musicais e pictóricos, numa viagem pelos anos de 1940 a 2003, descobrindo fatos e curiosidades de sua vida. Já na segunda parte, o Maestro, o foco é a determinação de um homem que passou por 24 cirurgias e, ainda assim, optou pela vida e pela música.

Para conferir a exposição, é necessário o agendamento prévio em Cultura – Home

JOÃO CARLOS MARTINS: 80 ANOS DE MÚSICA

Até 26 de setembro de 2021

Horários: quarta a domingo, das 13h às 20h 

Local: Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp

Endereço: Avenida Paulista, 1313

Entrada gratuita


Fonte: João Carlos Martins ganha exposição

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *