Galeria Bolsa de Arte recebe mostra “Corações Prensados”, de Jeanete Musatti

Começa hoje, 14, na Galeria Bolsa de Arte, a exposição “Corações Prensados”, da artista Jeanete Musatti. A mostra reúne 65 obras divididas em duas séries de trabalhos que contém simbolismos e muita poesia.

O destaque da exposição são as obras apresentadas dentro de potes de guardar mantimentos, que refletem as emoções vividas pela artista durante o período do isolamento social imposto pela pandemia. Neste período Jeanete ficou reclusa numa pequena cidade do interior onde pôde rever sua vida, suas memórias e sua coleção de objetos.

Objetos herdados da família, presentes de amigos, broches, colares, tecidos, miniaturas e até um colar de cristal que durante anos foi usado junto ao coração da artista agora se encontram prensados. Esses elementos aparentemente díspares, agora associados e ressignificados, nos apontam para a imensidade do não dito, para os segredos que habitam as caixas das nossas memórias.  “Trabalho tantos objetos recolhidos durante anos, até restos de enxoval de uma rainha quase desfeito no inconsciente coletivo, que tanto convivem com a estética que vem à tona, em forma de lembranças configuradas entre uma caixa e outra.” conta Jeanete.

Por conta da pandemia, o acesso é controlado. Para conferir os dias e horários para visitação, acesse www.bolsadearte.com.br.

 

CORAÇÕES PRENSADOS | JEANETE MUSATTI

Data: 14 de julho a 15 de agosto

Local: Galeria Bolsa de Arte, Rua Mourato Coelho, 790, Vila Madalena, São Paulo – SP

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *