#JuntosPelaCultura amplia em 45% seus recursos

O #JuntosPelaCultura, do Governo do Estado, ampliou em 45% os recursos de seu programa com relação ao ano passado. Com isso, o valor do investimento passa a ser de R$ 10,6 milhões. E na terça-feira passada foram anunciados 853 projetos selecionados e 9,6 mil artistas beneficiados pelo programa, oriundos de diversas cidades do estado.
O programa une o poder público e segmentos artísticos com objetivo de difundir e fomentar a cultura. Neste ano as chamadas públicas aumentaram de oito para 12, sendo sete para municípios, quatro para artistas e uma para organizações.
A ampliação do programa aconteceu graças a uma parceria firmada entre as Secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Desenvolvimento Regional.
“Nós trabalhamos duro para elevar o grau de acesso da população à cultura, porque sabemos que isso traz muitos benefícios para os indivíduos e para a sociedade”, diz o secretário de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão. “Trabalhamos também para elevar a geração de renda e emprego no setor cultural. Mais cultura significa mais educação, mais saúde e mais turismo.”
Diante do sucesso da iniciativa, o Governo do Estado premiou 20 cidades com títulos de capitais culturais de São Paulo pela excelência na cena artística e importância dada ao setor pelas gestões municipais. As cidades homenageadas foram Bertioga, Botucatu, Franco da Rocha, Ilha Solteira, Itanhaém, Itapevi, Itapira, Mairiporã, Mirante do Paranapanema, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santa Fé do Sul, São Bento do Sapucaí, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Luís do Paraitinga, Serrana, Sete Barras e Ubatuba.
É possível conferir gratuitamente todas as ações realizadas pelos municípios através da plataforma de streaming #CulturaEmCasa em https://culturaemcasa.com.br/.

dgtvmidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *