COLETIVO DE MULHERES REALIZA 6ª MOSTRA DE CINEMA

O Coletivo Baciada de Mulheres do Juquery, de Franco da Rocha, produzirá mais uma edição da Mostra de Cinema da Mulher, já é a 6ª edição do projeto, que a cada ano ganha mais corpo e visibilidade. Este ano o evento foi contemplado pelo ProAC editais, e será realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado de São Paulo. A ideia da mostra é discutir, por meio de produções cinematográficas, as diferentes realidades das mulheres e suas opressões.

A Mostra é um evento que atua na formação de público para o cinema brasileiro e que mobiliza como público engajado diverso coletivo feminista de Franco da Rocha e região, por trazer produções e debates que refletem sobre as problemáticas das mulheres em esfera global, discutindo a estrutura patriarcal e abrindo espaços para criação de estratégias de ações que minimizem os problemas enfrentados, entendendo que a cultura é uma potente ferramenta de transformação social.

A VI edição tem data para iniciar dia 1º de outubro e com a programação de diversos filmes o universo feminino.

Exibições presenciais nos bairros do município, dias 1 a 3 e 7 a 10 de outubro as 19h, disponível também no youtube no canal Baciadadas Mulheres do Juquery.

Para saber mais acesse as redes sociais @mostracinemamulher.

dgtvmidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *