CABARET DOS BICHOS, DE GEORGE ORWELL, ESTÁ EM CARTAZ NO YOUTUBE

Após 60 anos de lançamento, “A Revolução dos Bichos” mantém a visão sobre as fraquezas humanas que levam à corrosão dos grandes projetos de revolução política. Chega a ser irônico o que o escritor inglês, George Orwell, fez para obter esse retrato cruel da humanidade, recorrendo aos animais como personagens.

Dirigida por Zé Henrique de Paula, com músicas originais de Fernanda Maia, “Cabaret dos Bichos” é um musical com linguagem inspirada nos cabarés alemães, fortemente referenciados em Bertolt Brecht e Kurt Weil.

Na trama, os animais de uma fazenda, cansados de serem explorados pelos humanos, tomam para si a propriedade. Entretanto, a sociedade ideal que parecia surgir entre os bichos se mostra tão exploratória quanto a anterior.

A temporada de “Cabaret dos Bichos” acontece até o dia 5 de novembro com sessões gratuitas diárias pelo canal do Núcleo Experimental no Youtube, às 19h. Com classificação indicativa de 10 anos.

Depois dessas datas, estão previstas apresentações nos dias 12, 13 e 14 de novembro, pelas redes do Teatro Arthur Azevedo, e nos dias 19, 20 e 21 nos canais do Teatro João Caetano. Em ambas as páginas, as transmissões acontecem nas sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h.

dgtvmidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *