CENTRO CULTURAL VILA ITORORÓ É DESTAQUE NA REGIÃO CENTRAL DE SP

A recém restaurada “Vila Itororó” foi inaugurada e aberta ao público no ultimo dia 11 de setembro e passa oferecer inúmeras atividades artísticas e culturais.

Além das programações e oficinas que já ocorriam, o Centro Cultual Vila Itororó abre novas atividades como musicais, exposições, oficinas, intervenções artísticas, ateliês, feiras, sessões de cinema ao ar livre, além de um acervo literário que inclui literatura infantojuvenil e materiais relacionados ao patrimônio cultural, arquitetura e história.

Caracterizada principalmente como local de imigrantes, o espaço também foi a primeira piscina pública de São Paulo. O conjunto idealizado por Francisco de Castro no começo do século XX, era uma vila residencial e de lazer com mais de dez edificações construídas.

Localizada entre os bairros da Liberdade e Bela Vista, no centro de São Paulo, a vila foi tombada como patrimônio pelo CONPRESP em 2002 e decretada como área pública e cultural pelo governo do Estado e pela prefeitura de São Paulo.

Serviço:

CENTRO CULTURAL VILA ITORORÓ

Endereço: Rua Maestro Cardim, 60 – Bela Vista, São Paulo/SP – CEP 01323-000

Horário de Funcionamento: Terça a Domingo, das 10h às 19h

E-mail: vilaitororo@prefeitura.sp.gov.br

Telefone: 11 3253-0187

dgtvmidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *