“NO TÁXI DO JACK” FAZ PARTE DA CATEGORIA PERSPECTIVA INTERNACIONAL NA 45ª MOSTRA

O filme No Taxi do JacK conta a história de Joaquim Veríssimo Calçada, um português emigrado para os Estados Unidos trabalhando como taxista em Nova York e outras cidades americanas.

Após um tempo volta para Portugal tentando achar um emprego e, nessa pausa, vai contando suas deliciosas impressões sobre o que viu nos Estados Unidos.

Essa obra cinematográfica surpreende pela excelente composição cênica com belíssimas exposições de Portugal e interpretações de bons atores.

Joaquim é um homem experimentado na vida, porém, demonstra uma tristeza, uma melancolia na face que se manifesta sobre a existência humana. Desperta um carisma no espectador que encanta a respeito do seu modo sincero de viver.

Um filme de 73 minutos que expõe sentimentos e emoções da alma humana à perfeição.

Roteiro e direção da cineasta Suzana Nobre traz à Mostra uma obra consumada na cinematografia da história do cinema.  Fotografado satisfatoriamente por Paulo Menezes enriquecendo as belezas naturais de Portugal.

Obra dosada, com narração perfeita e interpretação de bons atores, faz desse filme uma pérola à ser cultivada respeitavelmente por possuir os sentimentos do coração português.

SERVIÇO

Filme: No Taxi do Jack

Origem: Portugal – Ficção – Cor – 73 min. – 2019

Dir.\Rot. Suzana Nobre

Fotografia: Paulo Menezes

Premiado no Festival de Berlim

Cotação: Excelente

Por: Tarcílio de Souza Barros

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *