Seis exposições imperdíveis nas unidades do SESC em São Paulo

Imagem de divulgação

As unidades do SESC 24 de Maio, Avenida Paulista, Consolação, Pinheiros, Santana e Santo Amaro estão com exposições incríveis neste primeiro semestre de 2021!

O destaque vai para a exposição “Países Espelhados: objetos, imagens, sabores, memórias – encontros culturais entre o Brasil e nações africanas de língua portuguesa”, que fica no SESC Consolação até o dia 27 deste mês.

Confira a programação:

SESC Consolação
Países Espelhados: objetos, imagens, sabores, memórias – encontros culturais entre o Brasil e nações africanas de língua portuguesa.

Por meio de imagens, obras de arte e artesanatos, objetos têxteis, música, lendas e histórias das tradições oral e escrita e culinária, a exposição apresenta as trocas culturais entre os países lusófonos Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
Curadoria: Renato Imbroisi
Período expositivo: até 27 de fevereiro de 2021.

Agendamento de visitas: https://www.sescsp.org.br/consolacao

SESC Avenida Paulista
Oficina Molina – Palatnik

Dois artistas conectados pelo apreço ao lúdico e pelo prazer da invenção – assim são Abraham Palatnik (1928-2020) e Mestre Molina (1917-1998), nomes emblemáticos da história da arte brasileira que integram o Acervo SESC de Arte. Um diálogo entre suas produções artísticas é exibido ao público na mostra inédita Oficina Molina – Palatnik, em cartaz até 27 de março no SESC Avenida Paulista. Neste encontro, o diálogo poético entre as obras de diferentes épocas da trajetória de Palatnik e Molina evidencia que a ação de um objeto no espaço e no tempo, o movimento, é matéria plástica de inegável qualidade sensível. Ambos compartilham ainda de um mesmo período histórico, embora sejam lidos em diferentes chaves estéticas: o popular e o erudito.
Período expositivo: até 27 de março de 2021.

Agendamento de visitas: https://www.sescsp.org.br/avenidapaulista

SESC Pinheiros
Transbordar: Transgressões do Bordado na Arte

A mostra reúne obras de mais de 30 artistas de diversas gerações, pesquisas e linguagens artísticas que se utilizam do bordado como um meio expressivo contestador de hierarquias estéticas e sociais. São nomes como Ana Miguel, Anna Bella Geiger, Arthur Bispo do Rosário, Beth Moysés, Fabio Carvalho, Fernando Marques Penteado, Jucelia da Silva, Karen Dolorez, Leonilson, Letícia Parente, Lia Menna Barreto, Nazareth Pacheco, Pola Fernandez, Rodrigo Mogiz, Rosana Palazyan, Rosana Paulino, Rosângela Rennó, Sônia Gomes, Zuzu Angel, entre outros. A mostra traz também alguns trabalhos de arpilleras chilenas.
Curadoria: Ana Paula Cavalcanti Simioni
Período expositivo: até 8 de maio de 2021.

Agendamento de visitas: https://www.sescsp.org.br/pinheiros

SESC 24 de Maio
Infinito Vão: 90 Anos de Arquitetura Brasileira

A exposição traz ao público um recorte da história da arquitetura brasileira a partir de obras e projetos de 96 arquitetos emblemáticos do país, como Lina Bo Bardi, Lucio Costa, Oscar Niemeyer, Vilanova Artigas e Paulo Mendes da Rocha. Com curadoria de Fernando Serapião e Guilherme Wisnik, a mostra compreende desde a conclusão da primeira das três casas modernistas de Gregori Warchavchik (1928) até o presente.
Curadoria: Fernando Serapião e Guilherme Wisnik.
Período expositivo: até 27 de junho de 2021.

Agendamento de visitas: https://www.sescsp.org.br/24demaio

SESC Santana
Conflito, insurgências e resistências

Terceira parte de uma trilogia inspirada nos blocos – a Terra, o Homem e a Luta – da obra Os Sertões, de Euclides da Cunha, a mostra traz obras dos artistas Denilson Baniwa, Regina Parra, Coletivo Trovoa e Mulambö.
Período expositivo: até 27 de junho de 2021.

Agendamento de visitas: https://www.sescsp.org.br/santana

SESC Santo Amaro
Trabalhadores

O trabalho ocupa um espaço na vida das pessoas que, por vezes, se confunde com a própria noção de identidade. A partir desta premissa, a mostra apresenta ilustrações – especialmente a partir da produção literária brasileira de meados do século 20 – focando em obras nas quais os personagens têm suas trajetórias de algum modo relacionadas a seus trabalhos.

Curadoria: Chico Homem de Melo
Período expositivo: até 26 de julho de 2021.

Agendamento de visitas: https://www.sescsp.org.br/santoamaro

Ingressos

Devido à pandemia, o SESC está com um rígido protocolo sanitário para conter a disseminação do coronavírus. Para conferir gratuitamente a exposição, basta realizar um agendamento prévio on-line através do site da unidade desejada, pois as vagas são limitadas para garantir o distanciamento seguro entre os visitantes. Não será permitida a entrada sem agendamento. Além disso, a temperatura será aferida na entrada e os visitantes deverão utilizar máscaras de proteção durante a permanência no local.

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *