Cinema #EmCasaComSesc exibe mostra de filmes europeus

Para os amantes do cinema europeu, o Cinema #EmCasaComSesc é um prato cheio até o dia 17 de março, com a exibição da mostra “Futuros Presentes: Cinemas Europeus”, uma parceria do Sesc São Paulo e da European Union National Institutes for Culture (Eunic).

A mostra é uma reunião de produções recentes da Alemanha, Dinamarca, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Suíça que convidam o espectador a refletir sobre temas contemporâneos relevantes dentro do debate global acerca de futuros possíveis.

Na série Cinema #EmCasaComSesc o público pode ter acesso a diversos títulos, que são atualizados semanalmente, ganhando assim mais um espaço para contemplar, descobrir e redescobrir o cinema a partir de grandes obras selecionadas, disponibilizadas online e gratuitamente. Desde que foi lançada, há cerca de nove meses, a série já teve mais de 1,3 milhão de visualizações.

Para conferir, acesse https://cutt.ly/WzlTxrq

MÚSICA E APOCALIPSE

Alemanha | 2019 | 80 min | ficção | 14 anos

Direção: Max Linz

Elenco: Sarah Ralfs, Sophie Rois, Philipp Hauß, Bernd Moss, Maryam Zaree, Bastian Trost, Friedrich Liechstenstein

A cientista climática Phoebe Phaidon é contratada pelo Instituto de Cibernética da Universidade de Berlim para assumir o seminário “Introdução a Estudos de Simulação” de Brenda Berger, chefe do instituto. Brenda precisa se dedicar ao seu projeto que é financiado externamente – uma simulação virtual das mudanças climáticas – na esperança de evitar a ameaça de paralisação de seu instituto pelo conselho universitário. Tudo depende de uma avaliação bem-sucedida no final do semestre. Phoebe é obrigada a trabalhar na simulação, e um consultor corporativo é contratado como coach motivacional para os funcionários do instituto. Enquanto isso, o professor Alfons Abstract-Wege ganha atenção com um projeto sobre controle nutricional. Os alunos de Phoebe suspeitam de um interesse corporativo por trás da pesquisa de Abstract-Wege e interrompem as operações diárias ocupando a biblioteca da universidade. Phoebe viaja para uma conferência em Gdańsk, Polônia com seu colega Julius Kelp para decifrar o segredo por trás do apocalipse iminente. O tempo está se esgotando. O Dia do Julgamento está amanhecendo.

CIDADÃO NOBEL

Suíça | 2019 | 76 min | Documentário | livre 

Direção: Stéphane Goël

O Prêmio Nobel de Química de 2017 transforma a vida de Jacques Dubochet. Passando das sombras para a luz ele é solicitado de todos os lados. O que ele pode fazer com essa voz, que agora está sendo ouvida por todos? Como definir as lutas a serem travadas? Como se tornar um “Cidadão Nobel” com o objetivo de assumir responsabilidades como pesquisador e membro da comunidade humana? Um discurso de Greta Thunberg vira tudo de cabeça para baixo.

ANTÁRTICA: UMA MENSAGEM DE OUTRO MUNDO

Espanha | 2019 | 85 min | Documentário |12 anos 

Direção: Mario Cuesta Hernando

Podemos salvar a Antártica sem nos salvar primeiro? A Antártica é o único território do mundo onde todos os países concordaram em promover a paz, a ciência e o meio ambiente. Esse espírito é real ou é hipocrisia? E se é real, por que não podemos extrapolar para o resto do planeta?

Este documentário nos torna parceiros de uma aventura emocionante na Antártica onde, com uma mistura de humor, sensibilidade e realismo, conhecemos a região e as características que a tornam um lugar tão particular. Um olhar crítico do nosso mundo para a Antártica.

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *