Exposição reúne cadernos de 23 artistas

Imagem de divulgação

A partir do dia 28 de agosto, está aberto ao público no anexo LONA Galeria, localizada no Centro de São Paulo, a exposição inédita “Cadernos de Artista”, que conta com 50 obras de 23 artistas que mostram através de seus cadernos, ideias, conceitos e materiais.

O projeto surgiu da necessidade de explorar outros suportes para a expressão artística. Desta forma, a galeria encomendou cadernos em branco e entregou para 23 artistas, podendo assim assumirem distintas finalidades: suporte para teste de materiais e técnicas, bloco de notas, diário visual, entre outras. E serão esses cadernos que o público poderá conferir.

A visitação presencial acontecerá em horários agendados, seguindo os protocolos de medidas sanitárias. Após a inauguração presencial, também poderá ser feita a visitação virtual 3D.

A ideia de um projeto com cadernos de artistas partiu do responsável pela LONA Galeria, Duilio Ferronato, mas só se concretizou a partir de um encontro, com o curador e editor Eder Ribeiro, que trabalha na orientação de diversos artistas, e se juntou a exposição assumindo a curadoria. “Eu já tinha essa fixação por cadernos de artistas. Sempre quando vou a ateliês eu olho os cadernos, os rabiscos. Cadernos de artistas é uma expressão de arte muito interessante, e quando conheci o Eder eu pensei que ele era o cara que estava me faltando para dar o primeiro passo e iniciar este projeto, pelo contato e conhecimento dele no cotidiano de criação de tantos artistas”, explica Duilio.

Sobre a LONA Galeria

A LONA Galeria abriu suas portas na Barra Funda em março de 2019. Uma parceria entre o curador Duílio Ferronato e o artista Higo Joseph. Com foco em artistas que estão iniciando a carreira e em ascensão, com potencial artístico e de mercado, a galeria apresenta exposições individuais e coletivas, produzidas através de curadores parceiros.

Conta com dois espaços: a galeria, em um sobrado no bairro da barra funda e o anexo, localizado no primeiro andar de um edifício histórico no centro de São Paulo. Tem como missão a inserção de artistas emergentes no circuito e um primeiro contato com o mercado e instituições de arte, como também o incentivo a novos colecionadores.

Serviço

Curadoria: Eder Ribeiro

Coordenação: Duilio Ferronato

Abertura: sábado, 28 de agosto 2021

Encerramento: sábado, 09 de outubro 2021

Local: Anexo LONA

R. São Bento, 181 – 1º. Andar – Centro, São Paulo

Contato: (11) 99403-0023

Entrada gratuita

Visitação: das 13h às 18h, com horário agendado, presencial. E on-line em 3D.

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *