Semana Portinari pode ser conferida on-line

Imagem de divulgação

Até o dia 22 de agosto o público pode conferir de maneira virtual a 46.ª Semana de Portinari, evento tradicional da cidade de Brodowski, que este ano comemora duas datas importantes: os 100 anos da Semana de Arte Moderna e os 60 anos da morte de Candido Portinari, ambos em 2022.

Dentre as atividades virtuais, nesta segunda-feira, 16, será exibido o curta “Além da imagem”, produzido por Leandro Lé, no Cine Clube Candido Portinari.

Já no dia 17, o Museu celebra o Dia do Patrimônio Histórico com uma live em homenagem aos 80 anos da Capela da Nonna, às 19h, pelo Instagram (@museucadeportinari). Durante a transmissão, a instituição apresentará o resultado da pesquisa realizada pelo Prof. Dr. Percival Tirapeli, sobre a Capela da Nonna, pintada especialmente para a avó de Portinari, em 1941, e o lançamento  do E-book “Capela da Nonna”, disponível para leitura no site da instituição.

Para encerrar a semana, no domingo, 22, será transmitido o Show Virtual da Banda Marcial “Prof. Alfeu Luiz Gasparini” através do YouTube.Para conferir a programação completa, acesse http://www.museucasadeportinari.org.br/ano_programacao/202108/ ou siga nas redes sociais @museucasadeportinari.

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *