CCSP APRESENTA MOSTRA AFROFUTURISMO

CINEMA – 1 a 15/9

O Afrofuturismo é um movimento cultural que utiliza ficção científica e fantasia para criar histórias de protagonismo negro, a partir da celebração de sua identidade, ancestralidade e historia.
A mostra, que é uma produção Arte in Vitro e possui curadoria de Kênia Freitas, apresentará ao público as múltiplas facetas do Afrofuturismo no campo do audiovisual.Entre os filmes em exibição apresentam:

BEM-VINDO AO TERRORDOME que conta a historia de Spike e sua irmã Anjela vivem forçados no Terrordome, um grande gueto de negros. Após uma relação de abuso, Jodie, namorada branca de Spike, fica no meio de uma armadilha do ex-namorado. Hector, sobrinho de 11 anos de Spike, morre como resultado dessa armadilha. Quando Anjela acha o corpo do filho, inicia-se um tumulto racial dentro do gueto.

NEGRO EM MIM  é um documentário investigativo com artistas e pensadores negros no Brasil de hoje. Um retrato de um Brasil plural a partir da discussão racial promovida por uma viagem por 6 cidades brasileiras, Negro em Mim traz a arte, a cultura e a política como reflexão da diáspora e do dever negro no mundo.

Entre outras narrativas da perspectiva do Afrofuturismo, e para conferir os filmes ficam disponíveis no Vimeo do CCSP de forma gratuita, acesse o link faça o seu cadastro e curta o movimento a partir de amanhã:

 vimeo.com/showcase/afrofuturismoccsp

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *