Vídeo Arte Papo, do MIS, recebe o artista Luiz Roque

Imagem de divulgação

 O Vídeo Arte Papo, da campanha #MISemCASA do Museu da Imagem e do Som (MIS), recebe Luiz Roque nesta quinta-feira, 25, a partir das 16h no canal do YouTube do MIS.

No bate-papo quinzenal conduzido por Marcia Beatriz Granero, o convidado Luiz Roque fala sobre o poder da imagem e, especialmente, nas sensações que se desdobram a partir da visão, cruzando distintos territórios, como o gênero sci-fi, o legado do modernismo, a cultura pop e a biopolítica do corpo queer, capturando e propondo enredos engenhosos e imageticamente sensuais. 

As obras do artista habitam o espaço entre cinema, arte e teoria crítica num âmbito de disputas políticas, tanto reais quanto imaginárias, e comentam de forma energética, porém delicada, as condições dissociativas em que corpos se encontram: entre a latência da vida e suas respectivas definições burocráticas.

Para conferir o bate-papo, acesse https://youtu.be/YVyNaeKm7n8

Sobre a idealizadora

Marcia Beatriz Granero é videoartista e suas obras já participaram de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no mundo. Jaque Jolene, personagem construída e interpretada pela própria artista, é o cerne da sua pesquisa há mais de dez anos. Fez residência artística na Inglaterra, Espanha e Portugal. Em São Paulo, participou da Temporada de Projetos no Paço das Artes, Mostra do Programa de Exposições do CCSP e Arte atual no Instituto Tomie Ohtake. www.marciabeatrizgranero.com 

SOBRE O #MISEMCASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa.

Fonte: https://cutt.ly/bTDhIct

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *