Edifício Vera recebe sua primeira exposição

Foto: Mariana Ferrero 

O primeiro andar do Edifício Vera, localizado no centro de São Paulo, recebe sua primeira exposição após passar por restauração. Até 18 de dezembro fica em cartaz a exposição “Tudo de Novo Vira Começo”, com visitação gratuita de forma presencial e virtual, por meio de um tour 3D.

Com curadoria de Carolina Mikoszewski, coordenação de Cynthia Loeb e participação de 13 artistas, a exposição é resultado de uma residência artística que teve início de forma virtual, em função das restrições impostas pela pandemia, e que, com a liberação gradual das atividades presenciais, passou a ser feita nos ateliês que agora fazem parte do centro histórico.

A partir de diferentes linguagens, como pinturas, esculturas, fotografias e instalações, os artistas abordam a memória do centro de São Paulo a partir da observação artística do passado e do presente da região. 

A exposição traz obras de Adriana Amaral, Carolina Colichio, Carolina Mikoszewski, Cynthia Loeb, Élcio Miazaki, Gustavo Prata, Lilian Villanova, Luana Lins, Mariana Ferrero, Miriam Bratfisch Santiago, Roberta Cardoso, Sheila Kracochansky e Yohana Oizumi.

A coordenadora da exposição explica que “O Edifício Vera é tradicionalmente conhecido por ser um prédio comercial, que sempre abrigou muitos escritórios, mas que agora está se transformando em um espaço dedicado a artistas, um ponto de concentração de ateliês e um abrigo para as mais diversas artes, não apenas as visuais. Esta é a primeira de uma série de exposições que faremos nesse novo ambiente artístico”.

Serviço

“Tudo de Novo Vira Começo”

Local: Edifício Vera – 1º andar – Rua Álvares Penteado, 87 – Centro, São Paulo/SP

Data: até 18 de dezembro de 2021

Visitação virtual 3D: https://cutt.ly/6THpusQ

Horário: Presencial – de segunda a sexta das 11h às 17h (mediante agendamento) e sábado das 11h às 17h

Entrada gratuita

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *