FAAP recebe mostra “Desafio Salvador Dalí” a partir de maio

Foto: Divulgação

“Desafio Salvador Dalí” chega a São Paulo trazendo um conteúdo inédito dedicado à vida e obra do renomado pintor e multiartista espanhol. A mostra acontece a partir do dia 1º de maio, no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), e os ingressos já estão disponíveis para venda.

Com mais de 100 conteúdos expositivos inéditos no país, trazidos diretamente da Espanha sob supervisão da Fundação Gala-Salvador Dalí, a mostra é uma oportunidade para os brasileiros explorarem o universo surrealista do artista e conhecerem mais sobre sua capacidade de antecipação, o respeito pelo ofício, a admiração pela tradição clássica e a relação pouco convencional com a esposa Gala, entre outros. 

A mostra traz uma linguagem contemporânea e acessível. Os ingressos incluem um áudio-relato, em formato de podcast, ativado pelo celular com um código QR no dia da visita, que convida a transitar pelo universo daliniano. 

Ao todo são seis áreas expositivas que proporcionam uma jornada pela mente criativa do mestre do surrealismo. São elas: Descobrindo Dalí, Dalí Poliédrico, O Ateliê Daliniano, Surrealismo, Imagens de Dupla Interpretação e Estereoscopia e A Inspiração de Salvador Dalí.

A exposição conta com acessibilidade física e comunicacional em todos os ambientes, além de monitores capacitados para auxiliar o público, visando proporcionar uma experiência enriquecedora para todos os visitantes.

Serviço
Desafio Salvador Dalí

Quando: de 1º de maio a 30 de junho de 2024

Horário: 10h às 21h (última entrada às 20h), fechado às segundas-feiras, inclusive feriados

Onde: MAB FAAP | Rua Alagoas, 903, Higienópolis, São Paulo/SP)

Ingressos: a partir de R$ 30 | Compre online ou nas bilheterias da FAAP

Classificação indicativa: livre

Acessibilidade: local acessível para cadeirantes. Audiodescrição disponível para pessoas com deficiência visual

Veja também