LOTE, novo espaço cultural em Pinheiros, inaugura neste final de semana

Foto: Fred Othero

LOTE, o novo espaço cultural localizado no Beco do Nego, antigo Beco do Aprendiz, em Pinheiros, chega para movimentar a cena musical, a arte e cultura local com a realização de shows e eventos artísticos com valores acessíveis (quando não gratuitos) em uma nova experiência de convívio na cidade. 

O espaço abre suas portas oficialmente para o público no primeiro final de semana de dezembro, com shows gratuitos da Luedji Luna no sábado, dia 04, e de Hermeto Pascoal no domingo, dia 05.

Criado por Luan Cardoso, produtor cultural, curador e idealizador do Festival NALATA, Caio Taborda, produtor cultural, sócio do selo Gop Tun e da rádio Na Manteiga, e Antônio Carlos Figueira de Mello, sócio do escritório de arquitetura Superlimão, o LOTE tem como principal pilar a valorização da equidade dentro da arte, promovendo uma troca entre diferentes talentos, sejam eles musicais, visuais ou digitais.

“A proposta é fugir um pouco da atual dinâmica que os espaços de lazer da cidade apresentam. Queremos muito representar a integração entre a comunidade e a cultura, facilitando o acesso à arte de maneira democrática. Estamos muito animados para a estreia, queremos compartilhar o LOTE o mais rápido possível com o público!”, conta Antônio Carlos Figueira de Mello.

O espaço cultural receberá o novo estúdio da “Na Manteiga”, rádio online que fomenta a cena musical independente de São Paulo desde 2015, se consolidando como uma plataforma local de divulgação de DJs, artistas, produtores e seletores do Brasil e do mundo. Depois de mais de um ano parada por conta da pandemia, a rádio será a responsável pela programação musical do LOTE em um formato híbrido, onde, às quintas e sextas-feiras, comandará o som do espaço e, aos sábados e domingos, transmitirá entrevistas ao vivo dos artistas que irão se apresentar no local.

Com arquitetura do Superlimão, o espaço também contará com uma choperia da Tiger, uma unidade especial do Bullguer, bar de drinks e uma loja da Surreal.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

No meio do LOTE foi projetada uma geodésica criada especialmente para o projeto, que servirá tanto de cabine para DJs, como de palco para apresentações intimistas e bandas reduzidas. Com curadoria do sócio, DJ e produtor cultural Caio Taborda, o LOTE receberá festas dos principais coletivos de São Paulo, shows de diversos gêneros musicais e sets de DJs tarimbados, valorizando a cultura do vinil.

“Queremos que nosso espaço seja parte importante da história de artistas de diversos gêneros, então é importante ressaltarmos que o LOTE é um local eclético, que vai receber e misturar os mais diversos gêneros musicais, de acordo com a programação”, conta Taborda.

Entre as primeiras atrações confirmadas para o LOTE estão: Luedji Luna, Zudizilla, Hermeto Pascoal, discotecagem do coletivo de reggae music Feminine Hi Fi, DJ Tudo, Gop Tun Djs e o selo Balaclava.

SERVIÇO

Endereço: Padre João Gonçalves, nº 80 – Pinheiros – São Paulo

Datas: de quinta-feira à domingo

Horários: das 12h às 22h

Valor: pode variar de acordo com a programação – confirmar no site

Pet Friendly: Sim

Classificação indicativa: Livre

Entrada: nome na lista – cadastrado pelo site (sujeita à lotação)

Mais Informações: lote.art.br

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.