130 anos da Avenida Paulista é comemorado com exposição de aquarelas no Metrô

A mais famosa avenida de São Paulo receberá uma homenagem do Metrô para celebrar seus 130 anos, comemorado no dia 8 de dezembro. Até o dia 31 de janeiro, a estação Trianon-Masp (Linha 2-Verde) recebe a exposição “O Metrô nos 130 anos da Avenida Paulista”, retratando o período de construção das três estações de metrô desta via.

São 20 imagens em aquarelas de autoria da artista plástica Diana Dorothéa Danon, que registrou particularidades das obras civis das estações Brigadeiro, Trianon-Masp e Consolação, no período de 1987 – quando foi iniciada a construção – a 1991 – quando foram abertas. Curiosamente, algumas das aquarelas expostas estiveram presentes no aniversário de 100 anos da Paulista.

O registro artístico da construção abrange os trabalhadores da obra, o chão de barro pelas escavações, cimento, areia, máquinas e equipamentos, tentando humanizar o trabalho pesado pouco visto e trazendo às pessoas um pouco da noção do que acontecia no subterrâneo de uma das principais vias públicas da capital paulista.

A mostra também relembra a participação histórica do Metrô na avenida e sua importância, proporcionando acessibilidade a esse corredor cultural e de negócios, através de suas três estações em um trecho de mais de 2,8 km de extensão da Linha 2-Verde, que permite conexão com todas as regiões de São Paulo.

Serviço

Exposição “O Metrô nos 130 anos da Avenida Paulista”

Data: de 8/12/21 a 31/01/22

Local: Estação Trianon-Masp | Linha 2-Verde

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *