Biblioteca de São Paulo oferece cursos gratuitos ao longo do mês de abril

Ao longo do mês de abril, a Biblioteca de São Paulo irá oferecer uma seleção variada de cursos gratuitos, presenciais ou onlines. Existem opções para todas as faixas etárias, com temas como bicentenário da independência, criação de roteiro, uso de smartphones, além do clube do livro.

As inscrições podem ser feitas através do site http://www.bsp.org.br/inscricao. Confira a programação: 

Tecnologia dia a dia – Oficina de Smartphone +60

Atividade presencial

Quartas e sextas-feiras, de 6 a 27 de abril, das 10h às 12h

Você tem um smartphone, mas vive com medo de mexer nele? Tem WhatsApp mas ainda se sente inseguro em usá-lo? Participe desta oficina e saiba usar o aparelho de forma mais eficiente e segura! Você irá aprender a editar as configurações básicas do seu celular e também a  enviar áudios, arquivos e realizar vídeo chamadas; tudo explicado passo a passo.

Carga horária total: 12h – 6 encontros. 

Pré-requisitos para participar: 

– Ter 60 anos ou mais 

– Possuir smartphone

Clube do Audiolivro

Atividade presencial, na Biblioteca Neli Siqueira

Terça-feira, 12 de abril, das 14h30 às 16h

O encontro do Clube do Audiolivro, em parceria com o Metrô, a Tocalivros e a Biblioteca  de São Paulo, abre o diálogo sobre a obra A Hora de Estrela, de Clarice Lispector.  

Atividade indicada para pessoas a partir de 14 anos. 

Os inscritos receberão instruções para realizar o empréstimo gratuito do audiolivro. É necessário ser sócio da biblioteca para ouvir a obra. 

Como chegar: Praça Mal. Deodoro, 306 – Santa Cecília, São Paulo – SP Ao lado da estação Marechal Deodoro do Metrô. 

Oficina incluindo com Libras

Atividade online, ao vivo

Quarta-feira, 20 de abril, das 14h às 16h

O encontro tem como finalidade apresentar de uma forma lúdica a Língua Brasileira de  Sinais, aproximando a criança ouvinte ao universo da cultura e criança surda, através de  jogos e brincadeiras bilíngues (português e Libras).

Indicado para crianças de 7 a 12 anos  surdas e ouvintes, com Sabrina Caires. 

Clube de Leitura

Atividade presencial

Sexta-feira, 22 de abril, das 15h às 17h

Todos os meses a BSP seleciona um livro e propõe a discussão de detalhes da história  com os leitores da obra, incentivando assim o encontro de pessoas, o debate literário e o  hábito da leitura. A obra escolhida para este mês é Crocodilo, de Javier A. Contreras. Parceria Companhia das Letras. Os primeiros inscritos receberão instruções para realizar  o download do livro gratuitamente. 

Bicentenário da Independência – Leituras, Diálogos e Reflexões

Atividade online, ao vivo

Terça-feira, 26 de abril, das 10h às 11h30

Bate-papo com a juventude sobre os 200 anos da Independência do Brasil, celebrado este ano. A partir de materiais que retratam as contradições da época ou estabelecem diálogos com o contexto histórico cultural do período, convida os participantes ao diálogo e à reflexão. Indicada para pessoas a partir de 12 anos.

Com Fábio Martinelli Casemiro, historiador, poeta, teórico da literatura e pós-doutorando em  Letras pela UNIFESP. 

Oficina Roteiro para Adventure Games

Atividade online, ao vivo

Quarta-feira, 27 de abril, das 14h às 17h

Venha aprender a fazer roteiros para jogos como Day of the Tentacle, Full Throttle e Life  is Strange. Em jogos do gênero adventure, as mecânicas de jogo são a própria história a  ser contada. Portanto, escrever uma história para adventures significa projetar seus  quebra-cabeças – mais do que escrever um roteiro. Serão apresentadas técnicas usadas por mestres do gênero, como Ron Gilbert, Tim  Schafer, Noah Falstein e Dave Gilbert. 

Com Thiago Baptista, um fazedor de jogos e um contador de histórias. Atualmente, Thiago é Diretor de Narrativa no projeto do jogo Deathbound e foi Designer de Narrativa Assistente no jogo Sword Legacy: Omen, ganhador do prêmio de Melhor Narrativa na SBGames 2016. É  pós-graduado em Roteiro para Cinema, TV e Multimídia pela Universidade Veiga de  Almeida. Estudou roteiro cinematográfico na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, e é  graduado em Jogos Digitais pelo Instituto Infnet. 

Serviço:

Biblioteca de São Paulo

Local: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo, SP 

Telefone: (11) 2089-0800 

Email: contato@bsp.org.br

Horário: De terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.