Após dois anos de espera, mostra “Castelo Rá-Tim-Bum” estreia dia 17

Imagem de divulgação

Após ter sido adiada por conta da pandemia, na próxima terça-feira, 17, estreia a exposição “Castelo Rá-Tim-Bum” no Santana Parque Shopping, realizada pela Cult Entretenimento em parceria com a TV Cultura. Toda a exposição é um espaço para os visitantes mergulharem no universo de “Castelo Rá-Tim-Bum” e também tirarem fotos e compartilharem nas redes sociais.

O seriado que conquistou os brasileiros nos anos 90 ganha um espaço expositivo de 500m² onde os visitantes poderão relembrar os mais de 20 cenários que fizeram parte dos episódios que passavam diariamente na TV Cultura, como a casa dos passarinhos músicos, a árvore da cobra Celeste, os quartos da bruxa Morgana e do Nino, além de reviverem as cenas que eram exibidas na biblioteca do Gato Pintado, na cozinha do Castelo e no laboratório dos cientistas Tíbio e Perônio.

Com um acervo  realista de tudo que se via na TV, a exposição começa pela tão famosa porta que abriga o robozinho ‘Porteiro’ e sua inesquecível fala: “Klif, kloft, still… a porta se abriu!”. Em seguida, o visitante caminha pela excêntrica sala do Castelo, onde tinha o relógio falante, a centenária “árvore da Celeste e Passarinhos” e o Lustre do Castelo, onde viviam as duas fadas: Nara e Lara.

A mostra vai contar também com o acervo dos figurinos usados pelos inesquecíveis Nino, Biba, Pedro, Zequinha, Etevaldo, Morgana, Tio Victor, Caipora, Penélope, o entregador de pizza Bongô e do ambicioso Dr. Abobrinha. 

Sobre a exposição

A primeira exposição do “Castelo Rá-Tim-Bum” ocorreu entre 2014 e 2015, em São Paulo-SP, no Museu da Imagem e do Som (MIS), quando mais de 400 mil pessoas puderam ver de perto todos os cenários do seriado que foi exibido pela TV Cultura nos anos de 1994 a 1997.

Em 2017, a mostra foi montada no Memorial da América Latina, também em São Paulo-SP. Dessa vez, mais de meio milhão de pessoas foram visitar a exposição e reencontrar com os personagens que fizeram parte do cotidiano da criançada e juventude da década de 90.

Em 2018, a atração foi instalada na cidade de Campinas, interior paulista, no espaço de eventos do Shopping Iguatemi.

A quarta edição estava prevista para acontecer em abril de 2020, porém a pandemia da COVID-19 impossibilitou a exposição, que acontecerá a partir de maio deste ano, no Santana Parque Shopping, Zona Norte de São Paulo, onde ficará até o mês de setembro.

Serviço

Castelo Rá-Tim-Bum

Onde: Santana Parque Shopping | R. Conselheiro Moreira de Barros, 2780, São Paulo / São Paulo

Quando: Terças e Sextas a partir das 13:00, Sábados a partir das 11:00 e Domingos e Feriados a partir das 12:00.

Ingressos: valores variam de R$ 12,50 a R$ 48 | www.ingressorapido.com.br/castelo-ra-tim-bum-santana-parque 

Classificação: Livre.

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.