Conjunto Nacional exibe mostra gratuita “Portinari em Grafitti”

Foto: Divulgação

Com releituras de obras consagradas de Candido Portinari, o MIS Experience apresenta a mostra “Portinari em Grafitti”, em exposição no Conjunto Nacional.

A mostra gratuita é resultado de uma ação realizada por meio da exposição “Portinari para todos”, em cartaz no MIS Experience, em que grafiteiros de Centros Educacionais Unificados (CEUs) foram convidados e produziram suas próprias versões de obras célebres de Candido Portinari, como Café, Os Retirantes, O Mestiço, Meninos soltando pipas, entre outras pinturas.

A seleção dos trabalhos de grafiteiros provenientes de áreas periféricas da capital paulista e de Osasco poderá ser conferida até 5 de junho no saguão do Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo.

Exposição Portinari para todos

O MIS Experience, localizado no bairro da Água Branca, promove a megaexposição “Portinari para todos”. Mais de 150 obras dos artistas são exibidas e reinterpretadas, a partir de recursos tecnológicos e audiovisuais, que preenchem o espaço expositivo do museu. A exposição poderá ser visitada até 10 de julho, e o site oficial é o www.portinariparatodos.com.br. A iniciativa faz parte do programa Modernismo Hoje, criado pelo Governo de São Paulo para celebrar o centenário da Semana de 1922.

Serviço

Portinari em grafitti

Data: 5/5 a 5/6

Horário: de segunda a sábado, das 6h às 22h / domingos e feriados, das 10h às 22h

Local: Saguão do Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Consolação, São Paulo

Exposição Portinari para todos

Data: 05/03 a 10/07

Local: MIS Experience – Rua Cenno Sbrighi, 250 – Água Branca, São Paulo

Mais Informações: www.portinariparatodos.com.br

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.