Bate-papo da Mostra de Terrores Brasileiros é nesta terça

Imagem de divulgação

Hoje, 14, às 20h, no canal do YouTube do Sesc Santana, acontece um bate-papo que compõe a programação da Mostra Terrores Brasileiros, em cartaz na unidade até o dia 28 de junho. 

Com mediação da roteirista, cineasta e atriz Julia Katharine, a mesa de bate-papo será composta pela fotógrafa e cineasta Flora Dias, pelo cineasta e roteirista Sergio Silva e pelo cineasta Yuri Costa. 

A Mostra Terrores Brasileiros exibe gratuitamente produções nacionais em que o horror, a repulsa, o objeto e o fantástico são tão perturbadores quanto sedutores.

Sobre os participantes

Flora Dias é formada em Cinema pela Universidade Federal Fluminense com especialização em Imagem pela École Louis Lumière, na França. Diretora de fotografia do filme “Sinfonia da Necrópole” (2014), de Juliana Rojas. 

Sergio Silva é cineasta e roteirista de filmes como “A Terra Segue Azul quando Saio do Trabalho” (2021), sessão de abertura do 21º Doclisboa; “Minha Única Terra É na Lua” (2017), melhor interpretação no Mix Brasil Festival, prêmio do júri no Goiana Mostra Curtas; e “Estamos Todos na Sarjeta, mas Alguns de Nós Olham As Estrelas” (2020). Curador da programação da Cinemateca Brasileira entre 2012 e 2020.

Yuri Costa nasceu em Nilópolis, Baixada Fluminense, periferia do Rio de Janeiro. Como realizador, dirigiu os curta-metragens “ELEGUÁ” (2018) e o terror “EGUM” (2020). Associado da APAN (Associação dxs Profissionais do Audiovisual Negro) e graduado em comunicação pela UFRJ. 

Julia Katharine é cineasta, roteirista e atriz. Foi a primeira cineasta transexual do Brasil a entrar no circuito comercial como diretora de um filme, com o curta-metragem “Tea for Two”, em 2019.

Serviço

Bate-papo: Mostra Terrores Brasileiros

Com Flora Dias, Sergio Silva, Yuri Costa e mediação de Julia Katharine

Atividade online | Grátis

Onde: no Youtube do Sesc Santana

Data e horário: terça-feira, 14 de junho, das 20h às 21h30

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.