Pinacoteca lança novo site que otimiza experiência do público

Tour virtual, um dos recursos do novo site da Pinacoteca

Visando ampliar a experiência do público, a Pinacoteca de São Paulo acaba de lançar um novo site. Intitulado ‘’Hub’’, o conceito da plataforma é o de oferecer aos usuários uma possibilidade de acesso mais integrado e dinâmico, permitindo uma navegação mais fluida por todos os conteúdos relacionados à Pinacoteca.

Para marcar esse lançamento, serão colocados no ar os tours virtuais das exposições atualmente em cartaz: “Adriana Varejão: Suturas, fissuras, ruínas” e “Ayrson Heráclito: Yourùbáiano”. Além deles, estarão disponíveis os tours inéditos “Rosangela Rennó: Pequena Ecologia da Imagem” e “Ninguém teria acreditado: Alvim Corrêa” e 10 artistas contemporâneos, apresentadas em 2021.

A iniciativa, que mantém o mesmo endereço eletrônico http://pinacoteca.org.br/,  acompanha as rápidas transformações pelas quais o universo digital tem passado e busca atender às múltiplas necessidades do visitante — tanto aquele interessado em visitar fisicamente as exposições e participar das atividades oferecidas pelo museu, quanto aquele que busca conteúdo online. Mais acessível, também terá exposições imersivas como tours 360º e depoimentos de artistas, conectando assim múltiplos formatos e linguagens.

O processo de atualização e mudança da plataforma digital da Pinacoteca começou a ser realizado em 2020 em meio à pandemia, somado à crescente demanda do público por informação e conteúdo cultural de qualidade. O projeto da nova plataforma foi coordenado pelo Núcleo de Comunicação juntamente da equipe de Design da Pinacoteca, em uma construção colaborativa com todas as áreas do museu.

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.