Centro Cultural celebra 100 anos da Semana de arte Moderna 

Para celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna, o Centro Cultural São Paulo apresenta a Instalação Artística Modernista, realizada pela Cia. Articularte Teatro de Bonecos. 

A exposição abriga quatro espaços de ambientação sensorial e diversidade artística, além de oferecer um mini teatro, com ocupação de 40 lugares e caracterizado como o Theatro Municipal, no qual são realizadas apresentações. A instalação é composta por três frentes: espetáculos teatrais, oficinas cênicas e debates online.

Os espetáculos fazem temporada com apresentações da Trilogia Modernista: A Cuca Fofa de Tarsila, O Trenzinho Villa-Lobos e Portinari Pé de Moleque. Há, também, a estreia da exibição infantil Farol de Cores.

Já as três oficinas de Expressão Cênica propõem contatos, debates e improvisos práticos a partir de um novo caminho para a expressão artística, dentro de três linguagens cênicas. Voltadas à classe teatral ou grupos de interesse, como professores, jovens, arte-educadores e vocacionais, os interessados devem escrever um pequeno texto relatando o porquê da inscrição e a importância social/pessoal da realização da atividade.

Por fim, os Debates do Século das Cores, realizados de modo on-line, abordam o tema “Artes versus Tempo” e buscam criar mesas de debates com descendentes ou herdeiros de tradicionais artistas modernistas, como João Cândido Portinari e Dado Villa-Lobos, ao provocar, com sensibilidade, o conhecimento histórico artístico ou crítico teatral.

A instalação fica aberta para visitação até o dia 14 de agosto. 

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.