Mostra reúne 50 filmes dedicados ao cinema africano 

Filme Otiti/Crédito: Bliss Productions – divulgação

A Mostra de Cinemas Africanos segue em exibição em São Paulo até o dia 20 de julho. A mostra é o único festival no Brasil exclusivamente dedicado aos cinemas africanos contemporâneos.

Com curadoria de Ana Camila Esteves (Brasil) e Beatriz Leal Riesco (Espanha), o festival reúne 50 filmes de curta e longa-metragem das cinematografias de 20 países africanos. 

Os filmes variam entre ficção e documentário e oferecem uma chance rara ao público brasileiro de criar repertório sobre uma cinematografia vibrante e diversa em temáticas, paisagens e estéticas.

O recorte curatorial atende à demanda por proporcionar espaços de exibição no Brasil de filmes recentes produzidos na África e sua diáspora nos últimos cinco anos, bem como promove o contato do público com as estéticas e narrativas presentes nesta cinematografia ainda muito desconhecida do público brasileiro.

As exibições acontecem de maneira online, através da plataforma Sesc Digital, e também com exibições presenciais no CineSesc da Avenida Paulista, no Goethe-Institut, no Cinusp e no Circuito SPcine.

Acesse o site https://mostradecinemasafricanos.com/ para saber mais. 

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.