Banda Nova Malandragem se apresenta na Sala Itaú Cultural

Imagem de divulgação

A banda afro-brasileira Nova Malandragem se apresenta no Itaú Cultural nos dias 14 e 15 de julho, às 20h. A apresentação musical acontece de forma presencial na Sala Itaú Cultural, na Avenida Paulista, e propõe uma experiência que visa tornar o palco e a plateia um espaço propício para reflexões acerca das múltiplas questões que permeiam a diáspora negra no Brasil.

Nascida em 2017 e formada por 13 homens negros e periféricos, a banda desenvolve um repertório instrumental voltado para a linguagem do samba-rock como forma de resgatar aspectos sonoros dos mais variados conjuntos que transitavam pelo gênero entre os anos 60 e 90, trazendo também um espaço de acesso a memórias afetivas e à dança que se manifesta ainda hoje como a principal característica do samba-rock.

Assim como sua criação, o nome da banda leva um contexto sociopolítico: a malandragem. O termo foi muito utilizado de forma pejorativa na sociedade brasileira, carregando uma conotação negativa. Desta maneira, o grupo cria uma forma de ressignificar seu sentido com a realidade: malandragem é sobreviver no país que mais mata homens negros no mundo, homens que desafiam as estatísticas ao subir em palcos para fazer música instrumental.

Serviço

Banda Nova Malandragem

Quando: quinta 14 e sexta 15 de julho de 2022 

Horário: 20h

Onde: Sala Itaú Cultural | Avenida Paulista, 149

Classificação indicativa: livre

Ingresso: gratuitos através da plataforma INTI

Fonte: https://cutt.ly/0LR3yyR

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.