Festa do Cinema Italiano retoma formato presencial 

Filme “Ennio, o Maestro”/Foto: divulgação

Entre os dias 28 de julho e 10 de agosto acontece a 8½ Festa do Cinema Italiano. Este ano o evento, que retoma o formato presencial, traz uma seleção dos melhores filmes italianos dos últimos anos, todos inéditos nas salas de cinema no Brasil. 

Os filmes poderão ser assistidos em salas de mais de 15 cidades de todo o país, tais como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Salvador. Em São Paulo, o público poderá conferir o festival no Espaço Itaú, na Rua Augusta.

Entre os destaques estão “Ennio, o Maestro”, de Giuseppe Tornatore; “II Buco, de Michalngelo Frammartino; “Leonora, Adeus”, de Paolo Taviani”; “Tempos Super Modernos”, de Pif; “Mulheres Rebeldes”, de Francesco Costabile; entre tantos outros títulos.

Em 2021, o festival realizou sua segunda edição totalmente online, com nove filmes inéditos e dois em pré-estreia nacional em sua programação gratuita. Em 2020 e 2021, o 8 ½ Festa do Cinema Italiano reuniu mais de 200 mil espectadores. Em 2019, a última edição presencial contou com 44.120 espectadores.

Para conferir a programação completa, acesse o site https://br.festadocinemaitaliano.com/

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.