MASP apresenta série Concertos da Osesp nesta quarta

Auditório do MASP recebe série de concertos em parceria com a Osesp

O MASP e a Osesp se juntam nesta quarta-feira, 3, às 20h, para um espetáculo que combina arte e música no palco do MASP Auditório. Além do concerto da Osesp, o encontro também contará com palestras sobre as obras do acervo do MASP e uma visita guiada pelo museu.

O projeto, promovido desde 2015, tem como objetivo estabelecer diálogos entre arte e música, relacionando similaridades estéticas e históricas entre ambas. Cada apresentação é comentada por um especialista convidado, que faz a conexão entre as obras de arte da coleção do MASP com peças musicais interpretadas por músicos da Osesp.

Para a abertura da série 2022 foi escolhida a obra “São Cosme e Damião”, de Beatriz Milhazes, coleção da artista, em empréstimo de longa duração ao MASP.

O palestrante convidado, curador e crítico de arte Cadu Riccioppo, estabelecerá paralelos entre a pintura e peças de Leonardo Gorosito, Ivan trevino, Peter Klatzow Tan Dun e Minoru Miki.

A interpretação da música fica por conta do Duo de Percussão Ricardo Bologna e Rúben Zúñiga.

Os próximos concertos do projeto, que acontecem mensalmente, serão: Sexteto Piano e Sopros, Academia da Osesp, Sonatas de Ysaÿe e Quinteto de Metais.

Serviço 

Local: MASP Auditório

Data: 3 de agosto, às 20h

Entrada gratuita: Ingressos distribuídos no dia do evento a partir das 11h na bilheteria online 

Endereço: Av. Paulista, 1.578, São Paulo, SP

Tel.: (11) 3149-5959

Capacidade: 344 lugares 

Classificação: Livre

dgtvmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.