“A verdade está no corpo” segue em cartaz até domingo, 7

Imagem: Reprodução

Até domingo, 7, o público ainda pode conferir a exposição “A verdade está no corpo”, em cartaz no Paço das Artes. A mostra gratuita apresenta obras de mais de 40 artistas que procuram repensar gêneros e provocar empatia às diferenças.

A exposição, que tem curadoria de Renato De Cara e é um recorte que explora o corpo, traz mais de 100 obras emprestadas ao Paço das Artes, oriundas de coleções particulares, galerias e artistas. São apresentadas pinturas, fotografias, videoartes, gravuras, elementos instalativos e alguns trabalhos escultóricos. Os trabalhos expostos traçam um retrato da maneira como cada um vê o outro ou a si mesmo na contemporaneidade, friccionando diálogos.

A curadoria procurou acessar pesquisas múltiplas para repensar gêneros e provocar empatia às diferenças. Fotógrafos de moda, pintores, escultores e artistas de várias gerações apresentam retratos que refletem a procura da diversidade e individualidade de cada um.

Para compreender esse processo, no dia 6, a partir das 16h, o público poderá participar de uma visita guiada ao lado do curador e também dos artistas Daniel Malva, Ulysses Bôscolo, Marcio Marianno, e Luís Só.


Serviço

A verdade está no corpo
Período expositivo: até 7 de janeiro de 2024Onde: Paço das Artes | Rua Albuquerque Lins, 1345 – Consolação, São Paulo/SP
Ingresso: gratuito
Classificação: 16 anos

Veja também