Poucos cinemas possuem a alma paulistana como o Cine Belas Artes. Inaugurado em 14 de julho de 1956 como Cine Trianon, a esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, se transforma em um dos principais pontos de atração da cidade. Hoje, 64 anos depois, é considerado um dos cartões-postais de São Paulo. É um patrimônio cultural dos paulistanos, local referência de encontro dos amantes do cinema.
História
O local se destina à exibição de filmes desde 1956. Como Cine Belas Artes foi inaugurado em julho de 1967 com o filme de abertura “Os Russos Estão Chegando”, programado pela Sociedade Amigos da Cinemateca. Em 1980 ganhou a divisão de seis salas, existente até hoje, batizadas cada uma com o nome de um artista brasileiro: Villa-Lobos, Candido Portinari, Oscar Niemeyer, Aleijadinho, Mario de Andrade e Carmen Miranda. Devido a
sua programação especial, mesclando filmes de nacionalidades diversas e mantendo alguns filmes por longo período em cartaz, o Cine Belas Artes tornou-se um dos mais importantes pontos de encontro intelectual e artístico da cidade.
Desde Maio de 2019, o cinema é patrocinado pela cerveja Petra, do Grupo Petrópolis, se tornando Petra Belas Artes.
Petra Belas Artes À LA CARTE:
Com acervo com curadoria, pensado para quem ama uma programação de qualidade o Petra Belas Artes À LA CARTE é uma plataforma de streaming criada no final de 2019, e que ganhou muita força, em abril de 2020, quando após 5 meses do seu nascimento, passou a oferecer um mês de gratuidade aos cinéfilos, durante a Pandemia. Desde em então, a plataforma criada pelo Belas Artes Grupo passou a ter um crescimento de pelo menos 40% ao mês, ganhando cada vez mais espaço.
Serviço: Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.
Valor assinatura: mensal R$ 9,90 ou anual R$ 108,90
Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel.
Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br.